logo_anba_pt logo_camera_pt
25/05/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Agência tem pacote para estudar e trabalhar em Dubai

A CI Intercâmbio e Viagem adicionou Emirados Árabes Unidos como destino aos interessados em estudar inglês no exterior.



São Paulo – A CI Intercâmbio e Viagem lançou um novo destino para brasileiros interessados em trabalhar e estudar em outro país. Desde a sexta-feira (19), Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, virou opção para aqueles que desejam aprimorar seu inglês e viver uma experiência em diferentes locais e culturas.

Segundo Eduardo Frigo, gerente de produto da CI, já faz dois anos que a empresa busca incluir o destino árabe em seu portfólio de produtos. Após buscas e negociações, a agência especializada em intercâmbio fechou contrato com a ES Dubai, a primeira escola de inglês do emirado. “É uma escola com bastante opções de horários e que já recebeu estudantes brasileiros, então tem uma experiência com o país”, diz o executivo.

Em conjunto, escola e agência ajudam a viabilizar tudo o que o estudante precisa, desde acomodação, que pode ser em alojamentos da própria escola, até busca por um emprego.

“Nós não garantimos o emprego, mas a ES Dubai ajuda a buscar uma colocação no período em que o estudante estiver lá. Há casos de gente que já conseguiu trabalho antes de começar o programa”, explica, acrescentando que um visto de estudante e trabalho nos Emirados Árabes é concedido para cursos superiores a doze semanas. “Mas é tudo muito simples, a própria escola fornece o visto, sem precisar recorrer a consulado”.

Essa facilidade faz com que Dubai, na visão do executivo, seja uma das melhores soluções para quem procura estudar inglês fora do Brasil. “Não há necessidade de pedir um visto prévio em consulado e não são exigidas documentações de comprovação financeira, como ocorre com destinos mais procurados como Estados Unidos e Canadá. Hoje, Dubai é o mais fácil”, afirma.

A agência oferece pacotes dos mais diversos tipos, com período de curso mínimo de duas semanas. O programa básico, de doze semanas, com hospedagem de quatro semanas em alojamento escolar, visto e permissão para trabalhar em Dubai e um safari no deserto inclusos, sai por US$ 3.052 – sem a passagem aérea. “Nós recomendamos ficar no máximo quatro semanas no alojamento escolar, com opção de quarto individual ou duplo, porque depois é mais fácil achar algum local para alugar, ou dividir com algum colega”, explica.

Frigo conta que desde o lançamento do destino, com divulgação em redes sociais, muitas consultas foram feitas às filiais da CI Intercâmbio e Viagem. No próximo sábado (27) algumas unidades oferecerão palestras para os interessados. “Queremos desmistificar esse destino, que oferece uma excelente infraestrutura para estrangeiros”, diz o executivo, que garante: há suporte em português para os brasileiros que aderirem ao programa: “A própria representante da ES Dubai é brasileira”.

O pacote já está disponível aos interessados a partir de 18 anos em todas as lojas da CI. Mais informações podem ser encontradas no site da agência: https://www.ci.com.br/intercambio/trabalhar-e-estudar/emirados-arabes

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form