logo_anba_pt logo_camera_pt
30/05/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Egito recebeu quase 50% mais turistas em março

Cerca de 660 mil visitantes estrangeiros estiveram no país no mês. Dados são os mais recentes divulgados pela agência estatal de estatísticas.



São Paulo – O Egito recebeu 659,9 mil turistas estrangeiros em março, um aumento de 48,6% sobre o mesmo mês do ano passado, segundo os últimos dados divulgados pela Agência Central de Mobilização Pública e Estatísticas do país (Capmas, na sigla em inglês).

O maior crescimento, de 31,9%, ocorreu no número de visitantes da Europa Ocidental e os alemães foram o grupo que mais aumentou: 43,9%. Em segundo lugar, o total de turistas do Oriente Médio avançou 24,6%, com destaque para os visitantes da Arábia Saudita, com acréscimo de 37,6%.

Na terceira posição, cresceu 21,6% o total de turistas da Europa Oriental, especialmente da Ucrânia, com aumento de 56,3%. O número de visitantes de países árabes chegou a 197,9 mil em março, um aumento de 30,9% em relação ao mesmo mês de 2016.

De acordo com informações da versão online do jornal egípcio Al-Ahram, de janeiro a março o fluxo de visitantes estrangeiros no Egito aumentou 51% em comparação com o mesmo período do ano passado, para cerca de 1,7 milhão de turistas, e o faturamento do setor chegou a US$ 1,6 bilhão.

O turismo no Egito estava em baixa desde que um avião de passageiros russo caiu no Sinai em 2015, mas os números voltaram a crescer no início deste ano. Ainda não há informações, porém, sobre o impacto na atividade dos ataques terroristas contra cristão coptas do país ocorridos na semana passada e em abril.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form