logo_anba_pt logo_camera_pt
30/05/2017 - 16:38hs
Compartilhe:

Banco Mundial vai apoiar microfinanciamento na Tunísia

Instituição dará suporte ao Centro Financeiro de Empreendedores da Tunísia. Bird irá orientar órgão do país árabe sobre como aumentar seus empréstimos e desenvolver produtos para pequenas empresas.



São Paulo – O Banco Mundial irá apoiar a oferta de microfinanciamento na Tunísia. A instituição irá orientar o Centro Financeiro de Empreendedores da Tunísia (CFE Tunisie) sobre como aumentar seus empréstimos e desenvolver produtos personalizados para os pequenos negócios locais. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (30) no site do Bird.

Os objetivos da iniciativa são ajudar as microempresas do país árabe, impulsionar o crescimento econômico e a geração de empregos. O CFE Tunisie é uma instituição nova no país, lançada na última semana, e faz parte de uma rede internacional de 12 instituições de micro finanças.

A assistência ao CFE Tunisie será dada por meio da Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês), braço do Banco Mundial voltado ao setor privado. A IFC também apoiará o CFE no gerenciamento de riscos, permitindo que ela aumente seu financiamento aos empreendedores, fator considerado crucial na luta contra a pobreza.

“A IFC é um parceiro chave em nos ajudar a desenvolver nossos negócios e aumentar o crédito às microempresas”, afirmou Sylvain Bourgelas, CEO da CFE Tunisie. “É absolutamente fundamental para a expansão do alcance da CFE na Tunísia e no encorajamento ao crescimento econômico”, destacou em nota.

Atualmente, apenas 370 mil pessoas têm acesso a microfinanciamentos na Tunísia, um país onde cerca de 2,5 milhões de habitantes vivem perto da linha de pobreza. “Com esse projeto, a IFC está fortalecendo seu apoio ao setor de micro finanças, promovendo o desenvolvimento do empreendedorismo e crescimento inclusivo na Tunísia”, apontou Georges Ghorra, gerente interino da IFC na Tunísia.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form