logo_anba_pt logo_camera_pt
31/05/2017 - 18:30hs
Compartilhe:

Tráfego da Royal Jordanian cresce 5%

Companhia aérea da Jordânia transportou 1,13 milhão de passageiros de janeiro a abril deste ano.



Manuel Cohen/AFP

Turismo: construções históricas na cidadela de Amã

Amã – A companhia aérea jordaniana Royal Jordanian transportou 1,13 milhão de passageiros de janeiro a abril, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados publicados nesta quarta-feira (31) pela agência de notícias do país árabe Petra. A taxa de ocupação dos aviões passou de 64% para 70%.

Segundo a Petra, o volume de carga transportada pela empresa cresceu 11% na mesma comparação. O presidente da Royal Jordanian, Suleiman Obeidat, informou que a companhia tem uma frota de 25 aeronaves, incluindo sete novos Boeing 787 que voam em rotas de grande e média distâncias.

A agência acrescentou que desde o final do ano passado a empresa realiza campanhas de marketing e promoções para atrair mais passageiros, e paralelamente tomou iniciativas para melhorar seus serviços, além de buscar oferecer preços “razoáveis”. Grande número dos passageiros transportados são turistas que visitam a Jordânia, de acordo com a Petra.

Obeidat acrescentou que a temporada de verão no Hemisfério Norte, mais a demanda de muçulmanos em peregrinação a Meca, vão manter o tráfego em alta, o que deverá se refletir num resultado financeiro positivo até o final do ano. Esta semana a Royal Jordanian anunciou que o atual presidente será substituído em 1º de junho pelo executivo do setor de aviação Stefan Pichler.

Divisas

Ainda segundo a Petra, as remessas de dinheiro ao país por jordanianos que vivem no exterior somaram US$ 1,168 bilhão de janeiro a abril, um aumento de 2,4% sobre o mesmo período do ano passado.

Estas remessas são uma das principais fontes de divisas da Jordânia ao lado do turismo, doações e empréstimos internacionais.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form