logo_anba_pt logo_camera_pt
05/06/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Brasil participa de festa das nações no Líbano

Tenda brasileira terá itens de artesanato, como pintura, bolsas e velas. Haverá ainda a distribuição de panfletos informativos sobre educação e turismo no país. Evento ocorre de 09 a 11 de junho.



Divulgação

Festival terá sua terceira edição este ano

São Paulo – O Brasil irá participar da terceira edição do Festival do Dia das Nações, que ocorre de 09 a 11 de junho, em Beirute, no Líbano. A presença brasileira será organizada pela embaixada do Brasil no país árabe.

“O Brasil terá um estande em formato de tenda com artesanato de brasileiros que vivem aqui”, conta Najua Bazzi, diretora do Centro Cultural Brasil Líbano, local coordenado pela embaixada brasileira. “Haverá itens como pinturas, bolsas, velas decorativas e roupas”, diz.

Além dos produtos brasileiros, o estande nacional terá a distribuição de panfletos com informações turísticas sobre o País e ainda sobre as oportunidades de intercâmbio para libaneses estudarem em universidades no Brasil.

“É um festival cultural no qual as embaixadas mostram as tradições, o turismo e outros aspectos de entretenimento de seus países”, destaca Bazzi. O festival terá ainda estandes de empresas patrocinadoras que vão ao evento expor seus produtos aos cerca de 20 mil visitantes que são esperados nessa edição.

“O festival tem uma frequência muito boa, vai muita gente e é uma boa oportunidade para as pessoas interagirem com as embaixadas e conhecer a cultura dos países participantes”, aponta Bazzi. O festival é organizado pela empresa Beirut Golden Awards em parceria com a empresa VEAC.

O Brasil está presente no evento desde a primeira edição, em 2015. Também participam do festival países como Itália, México, Suíça, Paraguai, Rússia, Turquia, Paquistão, Alemanha, Romênia e Coreia do Sul, entre outros.

Serviço
Festival do Dia das Nações
De 09 a 11 de junho, depois do Iftar (quebra do jejum no Ramadã)
Local: Zaituna Bay, em frente ao Yacht Club de Beirute
Entrada gratuita

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form