logo_anba_pt logo_camera_pt
02/06/2017 - 14:48hs
Compartilhe:

Itaipu inaugura fábrica de biometano

Primeira planta do produto, que tem características similares ao gás natural, foi aberta nesta sexta-feira (2) em Foz do Iguaçu. Produto servirá para abastecimento de veículos.



Foz do Iguaçu - A Itaipu Binacional inaugurou nesta sexta-feira (2) a primeira planta de produção de biometano, gás não poluente, com características similares às do gás natural, resultante da purificação do biogás, obtido a partir de mistura de esgoto, restos orgânicos e poda de grama. Esse processo para obtenção do biogás substitui o processo usado normalmente com dejetos de animais. De acordo com a empresa, essa será a primeira unidade de fabricação de biogás desse tipo no Brasil.

A fábrica recebeu investimento de R$ 2,16 milhões e tem capacidade de produção de quatro mil metros cúbicos de biometano por mês. Hoje, a produção equivale a um quinto da capacidade da fábrica, informou o superintendente de Energias Renováveis de Itaipu, Paulo Afonso Schmidt. A produção de biometano será destinada ao abastecimento de veículos. De acordo com Schmidt, essa produção é suficiente para 80 a 100 veículos que rodem em média 800 quilômetros mês.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form