logo_anba_pt logo_camera_pt
06/06/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Hotéis de Abu Dhabi recebem mais hóspedes

Estabelecimentos de hospedagem do emirado receberam 1,6 milhão de pessoas de janeiro a abril, um aumento de 7% sobre o mesmo período do ano passado.



Abu Dhabi – Os hotéis de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, receberam 1,6 milhão de hóspedes de janeiro a abril, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela agência de promoção do turismo do emirado, a TCA. As informações são da Emirates News Agency (WAM).

Em abril isoladamente o movimento nos hotéis cresceu 15% em comparação com o mesmo mês de 2016. Houve aumento no número de turistas dos principais mercados emissores, como China, Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Arábia Saudita. O total de hóspedes domésticos também avançou em abril, segundo a WAM, e chegou a 130 mil. Ocorreu crescimento na ocupação dos hotéis nas três regiões do emirado: Abu Dhabi, no litoral, Al Ain, no interior, e Al Dhafra.

“Os esforços para estimular o interesse em nosso destino continuam sem interrupção e nós nos sentimos encorajados pelos últimos resultados de números de hóspedes, que mostraram um forte progresso”, disse o diretor-geral da TCA, Saif Saeed Ghobash. “Na medida em que ampliamos nossa programação anual de eventos e desenvolvemos novas atrações culturais e para a família, nós esperamos um impulso maior na atração de mais pessoas ao emirado”, acrescentou ele, de acordo com a WAM.

Entre estes eventos, ele citou como exemplos a Cúpula da Cultura, que reuniu em abril formuladores de políticas para o setor de 80 países, e a Feira Internacional do Livro de Abu Dhabi, que teve mais de 300 mil visitantes. Outro foco de atração é a Grande Mesquita Xeque Zayed, que no ano passado recebeu 5,2 milhões de visitantes e figura pelo segundo ano consecutivo na segunda posição entre os monumentos “favoritos” do site TripAdvisor, depois de Angkor, no Camboja.

Em abril, a China manteve a primeira posição como país emissor de hóspedes, seguida da Índia e do Reino Unido. A WAM destaca que o aumento no número de chineses reflete a flexibilização da concessão de vistos de entrada para turistas do país asiático, que agora podem tirar o documento ao desembarcar nos Emirados.

A agência ressalta também a realização de ações de promoção na Arábia Saudita, Alemanha, China e África do Sul. Este ano haverá ainda eventos do gênero nos Estados Unidos, Índia e Europa.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form