logo_anba_pt logo_camera_pt
06/06/2017 - 14:14hs
Compartilhe:

Minerva adquire frigoríficos da JBS

Empresa comprou nove unidades, sendo cinco na Argentina, três no Paraguai, uma no Uruguai. Investimento chega a US$ 300 milhões.



São Paulo – A Minerva Foods anunciou a aquisição de nove frigoríficos da JBS Mercosul, sendo três no Paraguai, um no Uruguai e cinco na Argentina, onde o negócio inclui também uma unidade de processamento de carne e um centro de distribuição. O investimento chega a US$ 300 milhões e será feito por meio das subsidiárias da Minerva em cada país.

As novas unidades aumentarão em 50% a capacidade de abate da Minerva, saltando das atuais 13,7 mil cabeças/dia para 26,4 mil cabeças/dia. Com as aquisições, a companhia marca presença também no mercado argentino, onde ainda não possuía nenhuma unidade. Além de Brasil, Uruguai, Peru e, agora, Argentina, a empresa tem operações na Colômbia.

Em comunicado, a Minerva afirma que as aquisições fazem parte do plano de “se tornar a mais diversificada plataforma de produção de carne bovina na América do Sul, local que ocupa posição privilegiada no cenário global do setor, como a principal região exportadora”.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form