logo_anba_pt logo_camera_pt
06/06/2017 - 17:08hs
Compartilhe:

São Paulo recebe propostas para uso do Pacaembu

Prefeitura abriu chamada pública para elaboração de projetos com novos modelos de gestão do Complexo do Pacaembu. Participação é aberta também para estrangeiros. Interessados têm até 03 de julho para credenciamento.



São Paulo – A Prefeitura de São Paulo abriu uma chamada pública para projetos que visam a concessão do Complexo do Pacaembu, que inclui o estádio municipal Paulo Machado de Carvalho e o Centro Poliesportivo. O objetivo é receber estudos de projetos de investimentos, novas modalidades de uso, fontes de receita e outras ideias para a concessão ou parceria de gestão dos locais.

A chamada é aberta para brasileiros e estrangeiros, pessoas físicas e jurídicas. O prazo para o credenciamento dos interessados é 03 de julho. Atualmente, os custos para gestão de ambos os locais são de R$ 9 milhões ao ano.

“Nosso objetivo é buscar junto à sociedade um modelo de gestão mais eficiente e dinâmico, que desonere a prefeitura e traga modernidade ao equipamento”, afirmou Wilson Poit, secretário municipal de Desestatização e Parcerias, em nota divulgada pela secretaria.

Após o credenciamento, os interessados terão 60 dias para apresentarem seus estudos, que serão analisados por uma comissão especial. Depois dessa etapa, será lançada uma consulta pública e, então, a licitação para a concessão do complexo.

Segundo a prefeitura, a ideia é receber estudos de modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, de engenharia e arquitetura para modernização, restauração, gestão, operação e manutenção do Complexo do Pacaembu.

Terão preferência aqueles estudos que apontem soluções para a desoneração de gastos do município com os equipamentos. O complexo do Pacaembu foi inaugurado em 1940 e conta com uma área de 75.598 metros quadrados.

Mais informações estão disponíveis em português no link www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desestatizacao/projetos/pacaembu/index.php?p=234270

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form