logo_anba_pt logo_camera_pt
08/06/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Total Alimentos quer expandir exportações aos árabes

Fabricante de rações para cães e gatos exporta para o Líbano desde 2013 e se movimenta para participar de uma feira em Abu Dhabi ainda este ano.



São Paulo – Desde 2013 as rações produzidas pela Total Alimentos, empresa do setor de nutrição animal com fábrica em Três Corações (MG), alimentam cães e gatos do Líbano. Exportar sua linha de produtos Equilíbrio, da linha super premium – que tem maior valor agregado – faz parte do plano estratégico da companhia, que ano a ano conquista novos mercados.

Os embarques com destino ao porto de Beirute crescem a cada ano, de acordo com Cláudio Dafferner, gerente de negócios internacionais da Total Alimentos. “Um importador compra e distribui para outros países da região. Os produtos são revendidos para Síria, Iraque e Jordânia”, conta o executivo.

A Total Alimentos não divulga volumes de exportação, tampouco o porcentual de produção que é vendida ao mercado externo. Dafferner explica que a empresa olha para os mercados internacionais há mais de dez anos e que ampliar estes volumes. Esse é um dos principais focos da companhia.

Há poucos meses o gerente esteve no norte da África, onde iniciou conversas para expandir o alcance de seus produtos nos países árabes. “Estamos em contato com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em Dubai, buscando informação sobre aquele mercado. Tem bastante potencial”, diz Dafferner.

Já está nos planos da companhia participar da edição deste ano da Pets Arabia, feira dedicada ao setor de animais domésticos que ocorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre o fim de outubro e começo de novembro. “Vamos por conta própria”, afirma o executivo. “Dependendo do parceiro que encontrarmos, podemos ampliar as exportações para outros países da região”, diz, citando como exemplo Kuwait e Egito, mercados onde algumas de suas concorrentes já atuam.

A linha Equilíbrio Super Premium, carro-chefe da Total Alimentos no exterior, é exportada para 25 países e é líder em vendas em seu segmento na América do Sul. Somados aos demais produtos exportados, a empresa chega a 37 países, nos cinco continentes.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form