logo_anba_pt logo_camera_pt
08/06/2017 - 17:54hs
Compartilhe:

Clube Sírio promove palestra sobre Avicena

Professor Jamil Iskandar, da Universidade Federal de São Paulo, vai falar sobre a influência do filósofo e médico medieval no Ocidente.



Reprodução

Evento é realização do Núcleo de Cultura Árabe do clube

São Paulo – O Esporte Clube Sírio promove neste sábado (10), às 16 horas, palestra do professor Jamil Iskandar sobre a “Influência de Avicena (Ibn Sina) no Ocidente”, com entrada gratuita para o público em geral.

Iskandar é professor de História da Filosofia Medieval Árabe da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele é formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), mestre em Filosofia pela PUC de São Paulo, doutor na mesma área pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem pós-doutorado pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha. Traduziu para o português a obra “A Origem e o Retorno”, de Avicena, e tem diversos outros livros publicados.

Médico e filósofo, o persa Ibn Sina (ca. 980 – 1.037 d.C.) foi um dos principais pensadores da Idade Média e teve grande influência na filosofia, medicina e em outras áreas do conhecimento no mundo árabe e islâmico e no Ocidente. Escreveu mais de 200 livros sobre temas variados, mas principalmente filosofia e medicina, a maioria em árabe.

A palestra é uma realização do Núcleo de Cultura Árabe do clube paulistano, instituição que em julho completa 100 anos.

Serviço

Palestra “A Influência de Avicena (Ibn Sina) no Ocidente”, com Jamil Ibrahim Iskandar
Sábado, 10 de junho, às 16 horas
Esporte Clube Sírio, Sala Palmira (Auditório)
Av. Indianópolis, 1192, Planalto Paulista, São Paulo, SP
Entrada franca
Mais informações (11) 2189-8500 (secretaria do clube)

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form