logo_anba_pt logo_camera_pt
12/06/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Cosméticos capilares mineiros para Dubai

A Mutari exporta produtos para transformação capilar, coloração e tratamento a um distribuidor nos Emirados. Vendas começaram há três anos e empresa visa entrar em outros países árabes.



Divulgação

Empresa participa de feiras no exterior

São Paulo – A empresa mineira de cosméticos capilares Mutari entrou há três anos no mercado dos Emirados Árabes Unidos, ao fechar negócios com um distribuidor de Dubai. Hoje, a indústria quer aumentar sua participação no mercado externo e já visa outros mercados do Oriente Médio.

O contato com o importador árabe foi feito durante uma feira do setor de beleza em São Paulo. “Recebemos uma empresa interessada em trabalhar conosco. Desenvolvemos uma agenda de trabalho, com apresentação da nossa empresa, treinamento técnico. Aí começamos a fazer remessas, o produto foi aprovado no mercado (dos Emirados) e aconteceram as vendas”, explica Fabiano Costa, diretor-executivo da Mutari.

De acordo com Costa, a Mutari tem hoje mais de 300 itens em sua linha. O distribuidor de Dubai compra produtos para transformação capilar, como os usados em escovas progressivas, produtos de coloração e também de tratamento, como os usados para reconstrução, nutrição e tratamento do couro cabeludo.

“Estamos pensando em fazer um workshop para alguns clientes desse distribuidor, para que eles fiquem de dois a três dias em um hotel recebendo conteúdo técnico da Mutari. É provável que isso aconteça ainda esse ano”, revela o executivo.

Costa fica baseado na filial da Mutari nos Estados Unidos, de onde são coordenados os negócios internacionais da empresa. A sucursal norte-americana conta com estoque de produtos e, de acordo com o local do mundo onde a Mutari fecha negócio, a empresa decide de onde devem ser embarcados os produtos.

Hoje, além dos mercados norte-americano e dos Emirados, a Mutari atende a clientes na Inglaterra, Paraguai e México. Costa diz que, de acordo com seu cliente em Dubai, os produtos vendidos a ele também são enviados a salões no Egito, Iraque e Iêmen. Os cosméticos embarcados ao Oriente Médio saem da matriz da empresa no Brasil.

A produção atual da Mutari é de cerca de 220 mil unidades por mês. Deste total, de 3% a 5% são enviados ao mercado externo. No entanto, os planos da empresa são de um crescimento acentuado nos próximos anos.

“Estamos investindo pesado na exportação. Pretendemos trazer as exportações para 30% a 50% da produção nos próximos dez anos e chegar a mais de um milhão de itens (produzidos por mês)”, afirmou Costa.

Visando esta expansão, Costa conta que já manteve conversações com clientes de outras nações do Oriente Médio. “Já conversamos com distribuidores do Catar e da Arábia Saudita”, afirma. A empresa também está de olho em outros mercados, como Portugal, França, Nigéria e Angola.

A Mutari participa ainda de diversas feiras de beleza no Brasil e no mundo. No ano passado, a empresa esteve presente pela primeira vez na BeautyWorld Middle East, principal feira do ramo no Oriente Médio, que ocorre anualmente em Dubai.

Com sede em Belo Horizonte, a Mutari foi fundada em 1996 e conta com mais de cem funcionários.

Contato
Mutari
Site: www.mutari.com.br
Tel.: +1 4079664499
E-mail: fabiano@mutariusa.com

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form