logo_anba_pt logo_camera_pt
13/06/2017 - 15:05hs
Compartilhe:

Vendas no varejo crescem 1%

Aumento ocorreu de março para abril após dois meses de queda. Receita nominal do setor avançou 1,3% no mesmo período.



Rio de Janeiro - As vendas do comércio varejista do Brasil cresceram 1% em abril, na comparação com março, na série livre de influências sazonais, enquanto a receita nominal do setor fechou com crescimento de 1,3%. Este é o melhor resultado para os meses de abril desde 2006.

Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (13), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento de abril ocorreu depois de dois meses consecutivos de queda, período em que acumulou retração de 1,6%.

Apesar do crescimento de março para abril, as vendas do comércio fecham os primeiros quatro meses do ano com queda acumulada em termos de volume de vendas de 1,6% frente a igual período do ano passado, mas com crescimento de 1,5% no mesmo período em relação à receita nominal do setor.

Na série sem ajuste sazonal, no confronto com abril de 2016, o volume de vendas do comercio fechou com crescimento de 1,9%. Já o indicador acumulado nos últimos doze meses recuou 4,6%, registrando, porém, a menor queda desde os 5,3% de janeiro do ano passado.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form