logo_anba_pt logo_camera_pt
14/06/2017 - 17:41hs
Compartilhe:

Dubai comemora fusão na área de navegação

Centro Financeiro Internacional de Dubai passou a sediar a United Arab Shipping Company (UASC) na operação que uniu a empresa do Golfo à alemã Hapag-Lloyd e resultou na criação da 5ª maior companhia do ramo.



Dubai – O Centro Financeiro Internacional de Dubai (DIFC, na sigla em inglês), zona franca de serviços financeiros nos Emirados Árabes Unidos, comemorou a chegada da companhia alemã de navegação Hapag-Lloyd ao local após a conclusão da fusão da empresa com a United Arab Shipping Company (UASC), segundo informações publicadas nesta quarta-feira (14) pela Emirates News Agency (WAM).

A UASC é uma empresa de navegação fundada em 1976 pela Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iraque e Kuwait. Originalmente sediada no Kuwait, a companhia mudou seu domicílio para o DIFC, em Dubai, para a realização da fusão.

De acordo com a WAM, a fusão realizada no final de maio foi uma das maiores envolvendo empresas sediadas no DIFC e na região do Golfo como um todo. Juntas as duas empresas têm uma frota de 230 navios, um faturamento combinado de US$ 12 bilhões e formam a quinta maior companhia navegação do mundo.

“A mudança [da UASC para Dubai] mostra como o DIFC está se tornando um domicílio de preferência graças à sua experiência no apoio a empresas por meio de transações financeiras estruturadas de maneira inovadora”, disse o CEO do DIFC, Arif Amiri. Para viabilizar a fusão, a UASC utilizou modelos de estruturas disponíveis no centro, como sociedades de propósito específico (SPEs).

O CEO da UASC até a conclusão da fusão, Jorn Hinge, acrescentou que o DIFC oferece uma série de benefícios, como criação de empresas com capital 100% estrangeiro, isenção fiscal, marco regulatório com parâmetros internacionais e infraestrutura avançada.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form