logo_anba_pt logo_camera_pt
22/06/2017 - 15:53hs
Compartilhe:

Procura por voos internacionais sobe 12%

Demanda por viagens para outros países avançou em maio sobre igual mês de 2016. Dados são das companhias associadas à Abear.



São Paulo - A demanda por viagens internacionais em voos de companhias integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) cresceu 11,98% em maio sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados pela entidade nesta quinta-feira (22). Houve alta pelo oitavo mês seguido, mas o crescimento tem sido gradualmente menor ao longo dos últimos três meses.

No total, foram transportados 617 mil passageiros em rotas internacionais da Avianca, Azul, Gol e Latam, que são as empresas que integram a Abear e respondem por aproximadamente 30% do mercado internacional.

A demanda por viagens aéreas domésticas cresceu pelo terceiro mês consecutivo, com alta de 2,55% em maio ante o mesmo mês do ano passado. Apesar do avanço, também a taxa tem sido progressivamente mais baixa, considerando os resultados de 5,90% em março e 3,20% em abril. As companhias da Abear respondem por 99% do mercado doméstico.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form