logo_anba_pt logo_camera_pt
23/06/2017 - 19:08hs
Compartilhe:

Mesquita Brasil organiza festa para o fim do Ramadã

Após uma oração às 7h de domingo (25), uma grandiosa recepção foi preparada aos fiéis nas instalações da mesquita, no bairro do Cambuci, em São Paulo, para celebrar o Eid Al Fitr.



São Paulo – O encerramento do Ramadã será celebrado no mais antigo templo islâmico da América Latina, a Mesquita Brasil, localizada no bairro do Cambuci, em São Paulo. O Eid Al Fitr, por aqui chamado de Festa do Desjejum, começa às 7h de domingo (25) com uma oração, seguida de uma grandiosa recepção nas instalações da mesquita.

O mês do jejum dos seguidores do Islã – em torno de 20% da população mundial – chega ao fim, oficialmente, no sábado (24). Desde o dia 26 de maio os fiéis jejuaram no período em que o sol se manteve no horizonte – ficam excluídos da obrigação crianças, gestantes, doentes, idosos, entre outros. 

O Eid Al Fitr reúne toda a comunidade muçulmana para celebrar o fim do período. Nos países árabes são comuns as viagens no período – o Aeroporto Internacional de Dubai, por exemplo, espera receber mais de 100 mil pessoas durante o fim de semana apenas no Terminal 3, exclusivo da companhia aérea Emirates.

Ações beneficentes

Durante o período do Ramadã, a Sociedade Beneficente Muçulmana (SBM), mantenedora da Mesquita Brasil, promoveu diversas ações de doações para quem sente fome e frio. Cobertores, agasalhos e cestas básicas foram distribuídos à população carente e um farto jantar foi servido a todos os fiéis gratuitamente em todas as noites, na quebra do jejum.

“Apesar de termos uma intensa atividade durante o ano, no Ramadan nos empenhamos para ultrapassar nossos limites e estender a mão a qualquer irmão necessitado”, afirmou, em nota, o presidente da SBM, Nasser Fares.

Mais de três mil refugiados estão cadastrados na SBM. A eles são oferecidos apoio emocional, orientação para recolocação profissional e suporte a quem chega ao país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor.

Serviço
Eid Al Fitr – Festa do Desjejum
25 de junho, partir das 7 horas
Local: Mesquita Brasil
Rua Barão de Jaguara, 632 – Cambuci – São Paulo (SP)
Recepção no Salão Social da SBM

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form