logo_anba_pt logo_camera_pt
27/06/2017 - 17:32hs
Compartilhe:

Festival turístico terá estande árabe

Blog de jornalista brasileira que mora em Beirute participa do Festival das Cataratas a partir desta quarta-feira, em Foz do Iguaçu. Espaço terá temática árabe e um dos objetivos é divulgar o turismo do Líbano.



São Paulo – O Festival das Cataratas, evento turístico que será aberto nesta quarta-feira (28) à noite em Foz do Iguaçu, terá um estande com temática árabe. O espaço será do blog “Na Segunda Lú começa”, uma página na internet na qual a jornalista brasileira Lú Braga conta o seu cotidiano no Líbano e também escreve sobre o país árabe e suas relações com o Brasil.

Latife Osman

Lú Braga: blog conta cotidiano no Líbano

O blog foi convidado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para estar presente com um estande. De acordo com Lú Braga, o propósito é divulgar a cultura árabe no festival de uma forma leve, com uma linguagem de internet. O espaço será todo ambientado com temática árabe e terá entre os seus objetivos divulgar o turismo no Líbano entre os brasileiros.

O estande terá a presença de empresários libaneses e descendentes que moram na região de Foz. A cidade fica no Paraná, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai e é famosa por abrigar uma numerosa comunidade árabe. Por isso boa parte do empresariado local é de origem árabe. Os que estarão no estande do blog serão de áreas como bebidas, eletrônicos, decoração, iluminação e perfumaria, segundo Lú.

Os empresários estarão disponíveis para encontros de negócios e terão suas empresas divulgadas no “Segunda Lú Começa”, com entrevistas sobre economia e outros temas correlatos. Alguns terão estandes individuais no Festival das Cataratas, mas também estarão presentes no espaço árabe. A jornalista Lú Braga conta que são esperadas para o festival mais de 50 caravanas, o que gera um grande potencial para negócios.

O Festival das Cataratas receberá ministros de turismo de países de língua portuguesa, inclusive é esperado o ministro brasileiro da área, Marx Beltrão. Lú Braga pretende entrevistá-los para o blog. A jornalista fará posts e vídeos que entrarão no blog e nas suas redes sociais sobre os acontecimentos do festival durante o próprio evento.

Divulgação

Festival em 2016: negócios de turismo

O festival terá ainda outras ações ligadas à cultura árabe no estande, como distribuição de doces e apresentação de danças típicas. No espaço cultural do Festival das Cataratas a blogueira Lú Braga também fará uma exposição de fotos sobre o trabalho de responsabilidade social da Marinha do Brasil junto à população libanesa. Serão 25 fotos feitas pela jornalista sobre as ações sociais da Marinha, que atua no país árabe como missão de paz das Nações Unidas.

O Festival das Cataratas está em sua 12ª edição e em função da localização de Foz é um palco para encontro de negócios entre profissionais de turismo dos países do Mercosul. O público do evento é formado por agentes de viagem, operadores de turismo, representantes de hotéis, guias de turismo, estudantes, pesquisadores da área, entre outros.

Além do festival em si, com estandes apresentando produtos, serviços e destinos, ocorrem paralelamente outras atividades como fórum de turismo, salões de e-marketing e de vinhos argentinos, mostra de produtos sustentáveis, arena gastronômica e treinamentos. O evento acontece no Rafain Palace Hotel & Convention Center. Para alguns tipos de públicos, como agentes de turismo e guias de turismo, a entrada é gratuita.

Serviço:

12ª Festival das Cataratas
De 28 a 30 de junho de 2017
Dia 28, abertura pela noite, dias 29 e 30, das 14h às 20h
Rafain Palace Hotel & Convention Center
Avenida Olimpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz – Foz do Iguaçu – PR
Site: www.festivaldeturismodascataratas.com

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form