logo_anba_pt logo_camera_pt
28/06/2017 - 18:25hs
Compartilhe:

Cruzeiros atraem 625 mil turistas para Dubai

Volume de passageiros que passaram pelo emirado em navios luxuosos cresceu 15% na temporada 2016-2017, informou a Dubai Cruise Tourism.



Dubai – Mais de 625 mil turistas visitaram Dubai em cruzeiros que passaram pelo Porto Rashid, onde fica o terminal que recebe os navios luxuosos no emirado, informou a Emirates News Agency (WAM) nesta quarta-feira (28), com base em dados divulgados pela Dubai Cruise Tourism. O volume de turistas de cruzeiros cresceu 15% na temporada 2016-2017 em comparação com a anterior, enquanto o de navios desembarcados subiu 18%, totalizando 157 escalas.

A temporada foi encerrada com a partida do C.S. Sea Princess do Porto Rashid após uma parada nos Emirados Árabes Unidos, a única entre os países do Golfo do cruzeiro de 104 dias que dá a volta ao mundo. Antes de Dubai, o navio de 857 pés de comprimento e que transporta mais de 3 mil passageiros esteve em Colombo, no Sri Lanka.

Entre as atrações do último ano, destaque para a Thomsom Cruises, linha de cruzeiro britânica que pela primeira vez visitou a região – foram, no total, oito visitas inaugurais nesta última temporada. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da temporada de cruzeiro 2016-2017 e com a popularidade alcançada pela cidade como destino de cruzeiros no inverno”, afirmou Jamal Humaid Al Falasi, diretor da Dubai Cruise Tourism, segundo a WAM.

O executivo agradeceu à operadora portuária DP World, à imigração, à alfândega de Dubai e à Emirates Airline pela cooperação. “Com base no nosso sucesso recente e pelas parcerias fechadas para as próximas temporadas, estamos confiantes que alcançaremos o nosso objetivo de receber 1 milhão de turistas em Dubai na temporada de cruzeiros 2020-2021”, disse.

O pontapé inicial da temporada 2017-2018 está marcado para o dia 25 de outubro, com a chegada do navio Seabourn Encore.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form