logo_anba_pt logo_camera_pt
29/06/2017 - 15:20hs
Compartilhe:

Marrocos terá nova fábrica de autopeças

O grupo japonês JTEKT terá sua primeira fábrica na África e Oriente Médio na cidade de Tanger. Primeira fase do projeto terá investimento de 15 milhões de euros.



São Paulo – O Marrocos receberá a primeira fábrica de autopeças do grupo japonês JTEKT na África e Oriente Médio. A planta será localizada na zona franca do porto Tanger Med, na cidade de Tanger. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (29) pela Agência Especial Tânger Mediterrâneo (TMSA, na sigla em inglês), administradora do empreendimento.

O JTEKT é um dos principais fornecedores de componentes automotivos inovadores do mundo. O grupo japonês também é considerado como o maior fornecedor mundial de sistemas de direção hidráulica e elétrica. Fundado em 1921, na cidade de Osaka, o JTEKT também tem planta no Brasil, na cidade paranaense de São José dos Pinhais.

A fábrica marroquina será instalada em uma área de 65 mil metros quadrados. A partir dali o grupo japonês poderá vender diretamente às fábricas marroquinas da Peugeot e da Renault, além de outras montadoras. A fábrica também atenderá a outros mercados fora do Marrocos.

A planta do grupo JTKET ficará localizada dentro da Cidade Automotiva de Tanger, espaço destinado a empresas do ramo. A previsão é que as operações se iniciem em 2018. A primeira fase do projeto receberá um investimento equivalente a 15 milhões de euros e terá uma capacidade de produção anual de 230 mil unidades.

Atualmente, o grupo japonês tem 136 filiais em 27 países ao redor do mundo. Suas fábricas dão empregos a 44 mil colaboradores e geraram um volume de negócios de 11 bilhões de euros no ano passado.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form