logo_anba_pt logo_camera_pt
30/06/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Federação dos Emirados faz evento de jiu-jitsu em SC

Etapa do UAEJJF International Pro, patrocinado pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, será realizada no dia 8 de julho no resort Costão do Santinho, em Florianópolis.



São Paulo – Pela primeira vez a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, sediará uma etapa do circuito mundial de jiu-jitsu patrocinado pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), com apoio da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu. O Costão do Santinho, resort localizado na praia do Santinho, receberá centenas de lutadores e torcedores no dia 8 de julho para disputas que contam pontos para o ranking da categoria.

Por temporada, diversas etapas do UAEJJF International Pro são realizadas em diferentes localidades do mundo. Na América Latina, o Brasil é quem costuma receber os lutadores, tanto que na temporada atual (2017-2018) já há outras quatro agendadas: em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, no fim de julho, em Brasília, em setembro, em Curitiba, no Paraná, em novembro, e em Goiânia, no estado de Goiás, ainda a definir.

“O que a federação dos Emirados pretende com esses eventos é fomentar a prática do esporte”, explica Cláudio Arrais, responsável pela organização da etapa de Florianópolis. Ele conta que, além dos pontos no ranking, os vencedores das etapas ganham inscrição e passagens para um evento ainda maior, que será realizada no Rio de Janeiro em novembro. “O vencedor do Rio ganha passagens e inscrição para a finalíssima nos Emirados Árabes”.

O jiu-jitsu é um esporte muito admirado pelo xeque Tahnoon Bin Zayed Al Nahyan, praticante e entusiasta. Foi ele quem difundiu sua prática nos Emirados Árabes Unidos, onde atualmente é obrigatório em escolas, forças armadas e polícia. Seu grande sonho é, segundo Arrais, tornar o jiu-jitsu um esporte olímpico.

Por ser amplamente praticado também no Brasil, onde estão alguns dos mais qualificados lutadores, o esporte promove intercâmbio de profissionais: Arrais calcula que existem pelo menos quinhentos professores brasileiros espalhados pelas escolas do país. “Isso é extremamente positivo, pois muitos adeptos do jiu-jitsu acabavam migrando para o MMA (categoria que mescla diversos tipos de luta), que costuma pagar prêmios em dinheiro. Agora, eles podem continuar no jiu-jitsu e receberem por isso”, diz.

A etapa de Florianópolis tem presença confirmada dos brasileiros Alexandre Ribeiro e Rodrigo Forjado, além do Alexandre Souza, nascido na cidade – e que deve ter apoio da maior parte das mais de 800 pessoas que devem comparecer à arena especialmente montada dentro do resort para o evento. Atletas árabes e de outros países sul-americanos também são aguardados.

As inscrições para participar estão abertas até a segunda-feira (03) no site da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (http://www.fbjj.org.br/), mas a quantidade é limitada: se esgotarem antes, não serão aceitos novos lutadores. Para se inscrever, é necessária a filiação em alguma federação nacional do esporte.

Já os torcedores que quiserem acompanhar a disputa no sábado a partir das 9h precisarão pagar R$ 10 pelo ingresso. Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos têm entrada gratuita.

Serviço
Florianópolis International Pro Jiu-Jitsu Championship 2017
Local: Resort Costão do Santinho, Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Florianópolis (SC)
Dia 08 de julho, das 9h às 22h
Ingresso: R$ 10 (crianças até 10 anos e maiores de 60 anos não pagam)
Inscrições até a segunda-feira (03), pelo site http://www.fbjj.org.br/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form