logo_anba_pt logo_camera_pt
04/07/2017 - 18:00hs
Compartilhe:

Pavilhão dos Emirados na Expo 2020 custará US$ 96 milhões

Estrutura do país na exposição mundial que ocorrerá em Dubai será construída pela Arabtec Construction. Projeto é de Santiago Calatrava, arquiteto que desenhou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.



Divulgação

Perspectiva artística do projeto

São Paulo – O pavilhão dos Emirados Árabes Unidos na Expo 2020, exposição mundial que será sediada em Dubai, custará 353 milhões de dirhans (US$ 96 milhões). A estrutura será construída pela empresa Arabtec Construction, com projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que desenhou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal local Gulf News.

O design do pavilhão feito por Calatrava foi inspirado na figura de um falcão em voo. O projeto do espanhol foi escolhido em uma competição internacional na qual nove empresas apresentaram 11 desenhos diferentes para o pavilhão do país que sediará a exposição.

Peter Bauza/DPA/AFP

Calatrava projetou o Museu do Amanhã, no Rio

Já a Arabtec venceu outras três empresas locais e internacionais que haviam sido selecionadas para uma decisão final sobre as construtoras. Incialmente, nove empresas se candidataram à construção do pavilhão nacional. A construção deverá ser iniciada este mês e ficar pronta até o final de 2019.

“O pavilhão dos Emirados Árabes Unidos será um dos marcos mais importantes da Expo 2020 de Dubai, refletindo a autenticidade e a história dos Emirados, suas conquistas em vários setores, assim como os valores da nação como abertura, comunicação e tolerância, que estão alinhados com o principal tema da exposição”, afirmou em comunicado o National Media Council (NMC), órgão estatal responsável por coordenar a construção e operação do pavilhão dos Emirados na mostra.

O pavilhão do país sede da exposição terá 15 mil metros quadrados. A Expo 2020 deve atrair 25 milhões de visitantes de mais de 180 países.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form