logo_anba_pt logo_camera_pt
05/07/2017 - 18:31hs
Compartilhe:

Aeroporto de Amã recebe quase 3 milhões de passageiros

Tráfego foi registrado de janeiro a maio. Houve um aumento de 3,8% em relação ao mesmo período do ano passado.



Amã – O Aeroporto Rainha Alia em Amã, na Jordânia, recebeu 2.981.088 passageiros de janeiro a maio, um aumento de 3,8% sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (04) pelo Airport International Group, consórcio que administra o terminal aéreo. As informações são da agência de notícias jordanianas Petra.

Divulgação

Passageiros aguardam em salão do aeroporto

Isoladamente em maio, 619.630 pessoas passaram pelo aeroporto, um recuo de 1,9% em relação ao mesmo mês de 2016.

O consórcio informou que em maio a movimentação de aeronaves foi de 6.268 pousos e decolagens, um crescimento de 1% em comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado de janeiro a maio, porém, ocorreu uma queda de 1% frente ao mesmo período de 2016.

O volume de carga registrado em maio foi de 9.185 toneladas movimentadas, um crescimento de 2,2% em relação a maio do ano passado. Nos cinco primeiros meses de 2017, no entanto, houve um recuo de 6,5% sobre o mesmo período de 2016.

A administração avalia que o movimento no aeroporto irá crescer nos próximos meses. “Com o verão já iniciado, nós esperamos números favoráveis, pois muitas pessoas aproveitam o clima quente e o período de férias [no Hemisfério Norte] para viajar com a família e amigos”, disse o CEO do Airport International Group, Kjeld Binger, segundo a Petra.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form