logo_anba_pt logo_camera_pt
08/07/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Cantor sírio será atração de festival em Sergipe

O 10º Festival de Danças Árabes de Sergipe terá como principal atração o cantor Tony Mouzayek, um dos mais conhecidos nomes da música árabe no Brasil.



Reprodução/Facebook

O cantor Tony Mouzayek se apresentará pela primeira vez em Aracaju

São Paulo – No ano em que comemora sua 10ª edição, o Festival de Danças Árabes de Sergipe (Fedarse), organizado pela Companhia de Dança Carpe Diem, terá um show especial: o cantor sírio Tony Mouzayek, um dos expoentes da música árabe e da dança do ventre no Brasil, se apresentará pela primeira vez no estado.

A apresentação está marcada para a noite 15 de julho, um sábado, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), local que tradicionalmente recebe o festival sergipano. A expectativa da organizadora Flavia Kahyna é de casa lotada – o auditório tem capacidade para receber 1,3 mil pessoas: “Estamos vendendo os ingressos na bilheteria do teatro a preço promocional de R$ 30”, diz.

O Fedarse reúne anualmente praticantes da dança árabe do Sergipe e estados próximos da região Nordeste. Bailarinas locais se apresentarão junto a Mouzayek no principal evento de cultura árabe da região, criado em 2008 pela própria Kahyna.

“Sou bailarina e estudo a música e a cultura árabe há 20 anos”, diz a organizadora. “Me apresentei em diversos estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, e, como não havia nada parecido por aqui, tive a ideia de fazer um festival para incentivar a prática da dança e difundir a cultura árabe no Sergipe. Foi aí que surgiu o Fedarse, há quase dez anos”.

A organizadora não tem descendência árabe: é apenas uma admiradora que se apaixonou pela dança do ventre. Levar para Aracaju um músico como Mouzayek, uma celebridade da música árabe no Brasil, deixa a bailarina com muita expectativa: “Esperamos público de outros estados também, uma vez que ele nunca se apresentou por aqui”, estima.

Serviço
Festival de Danças Árabes de Sergipe
Dia 15 de julho, às 19h
Local: Teatro Tobias Barreto – Avenida Tancredo Neves, 2.209, Aracaju (SE)
Ingressos: R$ 30, já às vendas na bilheteria do teatro.
Mais informações: + 55 (79) 99146-5862
https://www.facebook.com/FestivalDancasArabesDeSergipe/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form