logo_anba_pt logo_camera_pt
11/07/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Emirados compram 14 caminhões brasileiros

Mercedes-Benz do Brasil desembarca neste mês em Abu Dhabi veículos do modelo Atego 1725. Eles serão usados pelo Ministério da Defesa para transporte de tropas.



São Paulo – O Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos recebe neste mês 14 caminhões fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil. Os caminhões embarcados foram os do modelo Atego 1725 4x4, fora de estrada, e serão utilizados para transporte de tropas, de acordo com informações divulgadas pela companhia.

Divulgação

Filial brasileira também atende Oriente Médio

Os veículos foram vendidos em janeiro e embarcados para Abu Dhabi em três lotes em maio, segundo informações do vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

Os caminhões passaram pelo Centro de Customização para Clientes (CTT) da Mercedes-Benz do Brasil, para atender solicitações específicas do cliente. Os veículos enviados para Abu Dhabi têm escape vertical, pneus largos single 365/85 para aumentar a eficiência nas operações fora de estrada e pintura especial na cor areia para camuflagem.

O Atego 1725 foi desenvolvido para operações especiais como construção civil, segmento agrícola e transporte militar. O chassi tem material de grande resistência à torção e à flexão, e o veículo é conhecido como robusto e resistente para terrenos de topografia variada. O motor OM-906 LA tem 245 cavalos a 2200 rpm e torque de 92 mkgf de 1200 a 1600 rpm, o que dá maior desempenho e baixo consumo de combustível.

“Desde o ano passado, a Mercedes-Benz do Brasil tem aumentado suas vendas para esse mercado que solicita caminhões do segmento de semipesados e leves de nossa marca”, disse Leoncini por email à ANBA. De acordo com o executivo, existe uma demanda para esse perfil de produto, que tem crescido para atender mais adequadamente as necessidades de transporte que têm surgido.

Divulgação

Atego na montagem: veículo ainda recebeu cor areia para seguir aos Emirados

No começo deste ano, a montadora divulgou que exportou 348 caminhões ao Oriente Médio e Norte da África em 2016. Destes, 202 foram do modelo Atego e 146 do Accelo. A Mercedes-Benz informou na época que os principais mercados na região foram Arábia Saudita, Egito, Jordânia e Emirados Árabes Unidos.

Os dois modelos começaram a ser exportados pela Mercedes-Benz do Brasil depois que a matriz decidiu que a filial brasileira ficaria responsável por fornecer caminhões médios ao Oriente Médio e Norte da África, o que começou a ocorrer no final de 2015.

A Mercedes-Benz do Brasil vende seus produtos para mais de 40 países da América Latina, África e Oriente Médio. No ano passado, a montadora exportou um total de 6.382 caminhões e 6.527 ônibus. De janeiro e junho deste ano, a empresa embarcou ao mercado internacional 3.965 caminhões e 3.354 ônibus.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form