logo_anba_pt logo_camera_pt
14/07/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Móveis de Minas vão para Emirados e Arábia Saudita

Peças de luxo da marca Louis Kazan, de Uberlândia, são comercializadas em lojas em Dubai, Jeddah e Riad. Mobiliário é produzido com madeira natural e design exclusivo.



Divulgação

Quartos estão no portofólio da Louis Kazan

São Paulo – Os móveis da indústria M. Brasil Artes e Objetos são vendidos em lojas em Jeddah e Riad, na Arábia Saudita, e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa mineira, cuja marca é Louis Kazan, exporta para a Inglaterra e a Ucrânia, além dos dois países árabes. A comercialização para Moscou, na Rússia, também está começando, segundo informações fornecidas à ANBA por um dos sócios da empresa, Luiz Mário Gomes de Moura.

A M.Brasil foi fundada em 1998 e a entrada no mercado externo se deu dez anos depois, quando uma lojista norte-americana viu os móveis em uma loja no Brasil. Ela os levou para os Estados Unidos e abriu dois pontos de varejo, um em Nova York e outro em Los Angeles, com comercialização exclusiva da Louis Kazan. Foi em Los Angeles, ainda em 2008, que um empresário árabe viu as peças e resolveu levá-las também para a Arábia Saudita.

Divulgação

Nas peças, presença de madeira e brilho

Atualmente a M.Brasil tem um empresa representante em Dubai, a Louis Kazan L.C., que distribui os móveis no mercado externo. Além dos Emirados, no mercado árabe eles são vendidos nas lojas UDG Design Gallery, na Arábia Saudita. “Meu sonho é crescer lá”, afirmou Moura à ANBA sobre os países árabes. Ele acredita que o que agradou os consumidores do Oriente Médio foi a qualidade, o design diferenciado e o acabamento dos móveis.

“Somos a Ferrari dos móveis”, disse Moura. O empresário conta que o mercado árabe tem um público que sabe reconhecer o tipo de móvel que a sua indústria produz. “Vendemos mesas de oito metros de comprimento, de 12 metros de comprimento”, afirma, sobre o consumo árabe. Os clientes olham as peças nas lojas e muitas vezes pedem medidas específicas, que são feitas no Brasil e depois enviadas, relata Moura.

Divulgação

Moura e Kazan fundaram empresa em 1998

A Louis Kazan tem móveis de diversos tipos, desde salas de jantar até mesas de centro, quartos, cadeiras, estantes, entre outros. Eles são feitos de madeira natural, compradas de terceiros e certificadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Também é usado o High Glass, vidro brilhante e com alta durabilidade. De acordo com Moura, o brilho faz muito sucesso entre os árabes. O público consumidor é o AA.

Moura fundou a M.Brasil Artes e Objetos com Graça Kazan. A marca da empresa é uma junção do primeiro nome do proprietário com o sobrenome da proprietária. Moura vem de uma família de marceneiros e Kazan é designer de interiores. Os dois se conheceram cursando Arquitetura, curso que não chegaram a concluir, e resolveram abrir a fábrica de móveis.

Desde o início das atividades, a proposta foi fazer móveis de alta qualidade, de design exclusivo, com esmero nos pequenos detalhes, algo que não se via no mercado brasileiro, de acordo com Moura. “Com madeira e acabamento excepcionais”, relata o empresário. A maioria do processo de produção da M. Brasil Artes e Objetos é artesanal.

A indústria mineira tem sua unidade fabril em Uberlândia, no estado de Minas Gerais, e emprega 45 pessoas. Ela é uma pequena empresa. No mercado brasileiro, a empresa comercializa seus móveis em oito capitais, em lojas multimarcas.

Contato:

M. Brasil Artes e Objetos
Marca Louis Kazan
Site: http://louiskazan.com/
Telefone: +55 (34) 3218-3600
Email: nasser@louiskazan.com.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form