logo_anba_pt logo_camera_pt
17/07/2017 - 13:46hs
Compartilhe:

Pré-sal impulsiona recorde de produção

Petrobras divulgou nesta segunda-feira (17) recorde na produção de petróleo e gás em junho, motivado principalmente pela região do pré-sal da Bacia de Santos.



Rio de Janeiro - Impulsionada pela atividade dos campos da região do pré-sal da Bacia de Santos, a Petrobras atingiu em junho um novo recorde na produção de petróleo e gás natural, com 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (petróleo e gás).

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (17) e indicam que desse total, 2,7 milhões barris de óleo equivalente foram produzidos no Brasil e 113 mil no exterior. Somente nos campos do País, a produção média de petróleo foi de 2,2 milhões de barris por dia, volume 0,6% superior ao de maio deste ano.

O resultado se deve, principalmente, segundo a Petrobras, o retorno da produção da plataforma P-43, localizada nos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Mangaratiba, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, após paradas programadas pela companhia.


Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form