logo_anba_pt logo_camera_pt
19/07/2017 - 16:29hs
Compartilhe:

Aplicativo brasileiro de treinos é usado em países árabes

Maratonista e professor Rogério Sthanke criou serviço online de personal trainer acessado em vários países, entre eles Arábia Saudita e Emirados. Profissional vai disputar maratona no Deserto do Saara em novembro.



São Paulo – O maratonista e personal trainer paulistano Rogério Sthanke dá treinos no Brasil, em Portugal, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Alemanha, no Chile e em outras partes do mundo, como nos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. O trabalho é feito de forma online, por aplicativo, e a maioria dos usuários do serviço são brasileiros que moram fora.

Divulgação

Sthanke: empreendedor da área esportiva

Graduado em Educação Física, Rogério Sthanke uniu sua formação ao empreendedorismo e montou o projeto Sthanke Trainer, na capital paulista, pelo qual oferece uma série de serviços para condicionamento físico. Há cerca de quatro anos ele passou a prestar também a Assessoria Online Sthanke Trainer, pela qual faz o trabalho de personal trainer por aplicativo. Há um mês Sthanke lançou outro aplicativo, o ST Pro, com treinos prontos.

O primeiro é usado no exterior principalmente nos países citados acima e o segundo teve 13 mil downloads em 27 países. Como os dois apresentam as instruções em português, Sthanker acredita que sejam usados majoritariamente por brasileiros. Mas os planos de paulistano são lançar uma segunda versão do ST Pro, em três meses, com a opção do inglês.

A Assessoria Online Sthanke Trainer é feita de forma personalizada, como costuma ser o trabalho de um personal. O interessado preenche um cadastro e envia fotos para avaliação corporal. Sthanke e sua equipe montam um treino segundo as necessidades da pessoa e depois acompanham o desempenho do internauta. Eles oferecem no mesmo pacote outros serviços, como dicas de cardápio. O serviço é pago, custa R$ 900 para três meses.

Sthanker afirma que quem usa são principalmente brasileiros que vão morar em outros países a trabalho e já treinam. Mas também há alguns estrangeiros. “Nestes países o trabalho de personal é diferente”, ele afirma. Tanto que quem é acostumado ao estilo brasileiro, procura o serviço online. “São pessoas que treinam em casa ou querem treinos de corrida”, afirma.

Divulgação

Aplicativo ST Pro tem mais de 400 exercícios

O aplicativo ST Pro foi criado como uma proposta mais acessível e oferece treinos prontos. O app poder ser baixado gratuitamente e tem alguns serviços grátis como dois treinos e preparação para maratonas. No total, porém, ele oferece mais de 400 exercícios em vários esportes e tem novidades toda semana. Há várias categorias, desde treino com bola, treino para cadeirante, perna femininas, peito e bíceps, etc. O custo é de US$ 2,99 mensais.

Sthanker afirma que foi pioneiro na assessoria online e que com esse novo aplicativo quer montar a maior base de exercícios físicos do Brasil. Ele pretende oferecer dentro do ST Pro atividades para todos os tipos de modalidades esportivas. Ele conta que atualmente o recurso é muito utilizado por profissionais de Educação Física, alguns recém-formados.

Sthanke também é maratonista e vai correr a Maratona do Deserto do Saara, em novembro, no Marrocos. Serão 42 quilômetros de travessia no deserto. O profissional tem como meta correr as dez maratonas mais difíceis do mundo. Ele já correu na Patagônia, no Deserto do Atacama, na China, e agora fará o Saara. Em 2018 a meta é correr no Quênia. Sthanke conta que não corre para ganhar, mas que tem como objetivo ficar em uma boa colocação e completar a prova. Na corrida da China, foram 800 atletas e ele ficou em 170º lugar.

Rogério Sthanke é formado pela Universidade de Mogi das Cruzes. Ele fez estágios e trabalhou em recreação durante os estudos e depois deu aulas em academias. Mas achou que aí não encontraria prosperidade financeira e resolveu começar o serviço de personal trainer. Há cinco anos ele fez uma parceria com o professor e fisioterapeuta Rafael Guiselini e os dois fizeram uma sociedade para uso do mesmo espaço físico para seus projetos.

O Sthanker Trainer oferece vários tipos de serviços, como assessoria esportiva com elaboração de espaços fitness, aulas de personal, plano corporativo e ginástica laboral, um programa de emagrecimento nos moldes do treino feito pela famosa Mirella Santos e elaborado por Sthanker, treino de corrida, além da assessoria online e do novo aplicativo. O trabalho é levado adiante por uma equipe multidisciplinar que tem nutricionista entre seus profissionais.

Contato:

Sthanke Trainer
Site: www.sthanketrainer.com.br
Email: assessoria@sthanketrainer.com.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form