logo_anba_pt logo_camera_pt
20/07/2017 - 18:51hs
Compartilhe:

Jordânia recebe Fórum Econômico Árabe-Africano

Conferência será realizada nos dias 27 e 28 de setembro, em Amã, e irá promover o comércio e os investimentos entre os países das duas regiões.



São Paulo – A União Geral das Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura dos Países Árabes promove nos dias 27 e 28 de setembro em Amã, na Jordânia, o Fórum Econômico Árabe-Africano, sob o título “O Mundo Árabe e a África: amplas perspectivas para relações econômicas e de investimentos bem-sucedidas”.

Segundo informações da União Geral, o objetivo da conferência é fortalecer as relações econômicas, comerciais e culturais entre as duas regiões. A ampliação de projetos conjuntos, do comércio bilateral e do intercâmbio financeiro é considerada prioridade estratégica pelas duas partes.

A entidade acrescenta que a África é um mercado importante para os produtos e investimentos dos países árabes. Do outro lado, o mundo árabe é um bloco aberto para receber também mercadorias e investimentos do continente africano.

De acordo com a União Geral, o fórum terá participação de ministros da área econômica de países árabes e africanos, câmaras de comércio, empresas de transporte e logística, exportadores e importadores de diferentes áreas, bancos e outras instituições financeiras, organizações econômicas árabes, agências de promoção de investimentos e especialistas em economia e finanças.

Os temas a serem debatidos são: “Parceria sustentável árabe-africana para o crescimento e maior integração”; “Comércio bilateral entre estados árabes e africanos e os meios de realizá-lo”; “Oportunidades de investimentos em setores produtivos: indústria, energia, serviços e agricultura”; “O papel das instituições financeiras na promoção do comércio árabe-africano e dos investimentos mútuos”; “Melhoria da infraestrutura e dos meios de transporte e logística para a promoção e o desenvolvimento do comércio”; e “Modelos de sucesso de investimentos para adoção no Mundo Árabe e na África”.

O evento é promovido pela União Geral, Câmara de Comércio da Jordânia, União das Câmaras Africanas de Comércio, Indústria e Agricultura, e pelo grupo Al-Iktissad Wal-Aamal, de organização de eventos.

A União Geral reúne câmaras de comércio do mundo árabe e de outras regiões, como a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Mais informações

União Geral das Câmaras de Comércio, Indústria e Agricultura dos Países Árabes
E-mail: conferences@uac.or.lb

Câmara de Comércio da Jordânia
E-mail: info@jocc.org.jo

Grupo Al-Iktissad Wal-Aamal
E-mail: marwan.nemr@iktissad.com

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form