logo_anba_pt logo_camera_pt
25/07/2017 - 16:15hs
Compartilhe:

DP World movimenta volume 10% maior

Companhia dos Emirados transportou 17,6 milhões de contêineres no segundo trimestre deste ano. Empresa, que possui um terminal em Santos, destacou desempenho nas Américas e Europa.



São Paulo – A operadora de portos DP World, dos Emirados Árabes Unidos, transportou quantidade 10,4% maior de contêineres pelo mundo no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A movimentação foi de 17,6 milhões de TEUs (contêineres de 20 pés) entre os meses de abril a junho.

Divulgação

Sulayem: satisfeito com Américas e Europa

Os números foram divulgados nesta terça-feira (25) pela companhia árabe. De acordo com o presidente da DP World, Sultan Ahmed bin Sulayem, o desempenho foi impulsionado por melhores condições de negociações para a companhia e ganho de participação de mercados em função de novas alianças.

No semestre encerrado em junho foram transportados 34 milhões de contêineres, com aumento de 7,7% sobre o mesmo período do ano passado. No material divulgado, a empresa lembrou que esse avanço ocorreu diante de uma previsão de crescimento de 4% para a atividade no mundo este ano, feita pela consultoria Drewry Maritime.

A DP World afirmou que observou melhora no comércio internacional e nos seus terminais nas regiões da Europa e Américas. "Estamos satisfeitos por ver nossos terminais nas Américas e a Europa continuar a gerar crescimento”, afirmou Sulayem. A DP World tem participação na Embraport, empresa que tem um terminal de contêineres em Santos, no litoral paulista.

Números da companhia mostram que ela transportou 2,1 milhões de contêineres nas Américas e Austrália no segundo trimestre deste ano contra 1,8 milhão no mesmo período de 2016, com avanço de 16,3%. Os dados da Europa são divulgados juntamente com Oriente Médio e África e, nestes mercados, o trabalho da DP World avançou 12,4%, de 6,6 milhões de TEUs para 7,5 milhões na mesma comparação.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form