logo_anba_pt logo_camera_pt
26/07/2017 - 16:26hs
Compartilhe:

Tráfego no Aeroporto de Dubai aumenta 6%

Foi registrado movimento de mais de 43 milhões de passageiros no primeiro semestre. América do Sul é destaque entre as regiões servidas, com o maior crescimento.



São Paulo – O Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), o principal dos Emirados Árabes Unidos, recebeu mais de 43 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2017, segundo informações divulgadas pela Dubai Airports e publicadas pela Emirates News Agency (WAM) nesta quarta-feira (26).

A operadora do emirado informou que os 43,054 milhões de passageiros que passaram pelo DXB de janeiro a junho representam um crescimento de 6,3% sobre o volume dos primeiros seis meses do ano passado, quando o aeroporto recebeu 40,5 milhões de passageiros.

A Índia liderou entre os principais destinos, com 5,9 milhões de passageiros. Seguiram o país asiático a Arábia Saudita, com 3,1 milhões, o Reino Unido, com 3,06 milhões, o Paquistão, com 2,2 milhões, e os Estados Unidos, com 1,56 milhão.

O portal de notícias Gulf Business, sediado em Dubai, informou que em termos de porcentagem de crescimento a região de maior destaque no semestre foi a América do Sul, com 36,4% mais passageiros. A Emirates Airline tem dois voos diários ao Brasil, um para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro, que depois segue para Buenos Aires, na Argentina. A Etihad Aiways, de Abu Dhabi, também voava diariamente a São Paulo, mas encerrou a rota este ano.

A Europa Orientou registrou alta de 28,7% e a Ásia ofereceu movimento 18,7% superior.

Por cidade, a liderança ficou com Londres, com 1,89 milhão de passageiros, seguida por Mumbai, com 1,2 milhão, Bangkok, com 1,03 milhão, e Nova Déli, com 1,01 milhão.

Em junho, isoladamente, o tráfego de passageiros cresceu 3,9% em relação ao mesmo mês de 2016, alcançando 6,084 milhões de pessoas. O crescimento modesto é explicado pelo fato de o Ramadã ter caído em junho, um mês tradicionalmente com ritmo mais lento.

“Estamos orgulhosos com o crescimento no primeiro semestre”, afirmou o CEO da Dubai Airports, Paul Griffiths, segundo a WAM. “Como a expectativa de pico do fim de férias escolares é prevista para o fim do mês que vem, estamos esperando outro trimestre de crescimento”, disse o executivo.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form