logo_anba_pt logo_camera_pt
04/08/2017 - 17:00hs
Compartilhe:

Ministério busca voluntários para atuar com refúgio

O Conare, braço do Ministério da Justiça, seleciona pessoas interessadas em fazer trabalho voluntário no órgão. Atividade é administrativa e interessados devem enviar CV até 06 de agosto.



São Paulo – O Comitê Nacional para os Refugiados, órgão ligado ao Ministério da Justiça, tem inscrições abertas para pessoas interessadas em trabalhar de forma voluntária no órgão. As candidaturas devem ser feitas até 06 de agosto.

O trabalho será em atividades administrativas voltadas para o auxílio a refugiados em Brasília. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Justiça, as ações incluirão transcrição de áudio de entrevistas com solicitantes de refúgio, investigação e diagnósticos de aspectos geopolíticos dos países dos refugiados.

Para o trabalho voluntário é preciso conhecimento avançado em inglês, francês ou espanhol, ser graduado ou ser estudante de nível superior. Há preferência por pessoas das áreas de Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais ou Políticas, Serviço Social ou correlatas.

O Conare também pede que o voluntário seja proativo, organizado e tenha aptidão para ajudar pessoas mais vulneráveis. Os participantes receberão certificado das atividades exercidas se cumprirem o tempo mínimo de prestação de serviços, sem interrupção.

As atividades começam em 14 de agosto e deverão ser feitas por três meses, com possibilidade de prorrogação. É preciso ter 12 horas semanais disponíveis pelo menos. Leia abaixo como participar.

Serviço:

Seleção de Voluntários para Trabalho com Refugiados
Conare – Ministério da Justiça e Segurança Pública
Interessados enviar e-mail com CV para rsd.conare@mj.gov.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form