logo_anba_pt logo_camera_pt
04/08/2017 - 15:31hs
Compartilhe:

Soja terá exportação maior que esperado

As vendas externas de soja em grãos devem somar 64 milhões de toneladas neste ano, segundo a Abiove. Projeção feita pela entidade em junho era de 63 milhões de toneladas.



São Paulo - A exportação de soja deve alcançar 64 milhões de toneladas neste ano, segundo números divulgados nesta sexta-feira (4) pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). A estimativa significa um milhão de toneladas a mais do que a última projeção, de junho, de 63 milhões de toneladas. A entidade também aumentou sua estimativa para a produção da soja em 0,5%, para 113,8 milhões de toneladas.

Para o farelo de soja, a Abiove espera produção de 31,5 milhões de toneladas, ante 31,1 milhões de toneladas estimadas no final de junho. A exportação também deve ficar levemente acima do volume divulgado anteriormente: de 15,50 milhões de toneladas para 15,70 milhões de toneladas. A produção de óleo está prevista em 8,20 milhões de toneladas, acima das 8,10 milhões de toneladas esperadas em junho. A projeção para as vendas externas do óleo foi mantida em 1,3 milhão de toneladas.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form