logo_anba_pt logo_camera_pt
07/08/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Ras Al Khaimah mostra oportunidades de negócios para brasileiros

Representantes da Zona Econômica do emirado vão fazer apresentações em São Paulo, na Câmara Árabe, e em Belo Horizonte para atrair empresários interessados em negócios na região.



São Paulo – A Zona Econômica de Ras Al Khaimah (Rakez, na sigla em inglês), nos Emirados Árabes Unidos, fará uma apresentação para empresários brasileiros em café da manhã no dia 29 de agosto, às 09h30, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo. Ras Al Khaimah é um dos sete emirados que formam o país do Golfo e a Rakez é a organização que controla a autoridade de investimentos e as zonas francas do emirado.

“Eles vão apresentar aos exportadores brasileiros a alternativa de utilizar a zona franca como entrepostos para atender o mercado do próprio Golfo e também do Paquistão, Índia, Irã e de ex-repúblicas soviéticas”, disse o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.

Estão sob o comando da Rakez três parques industriais, além de zonas para a abertura de empresas de comércio exterior, serviços, consultorias, instituições de ensino e companhias de mídia. O polo reúne atualmente cerca de 13 mil empresas de 100 nacionalidades diferentes e que atuam em mais de 50 setores.

O encontro na Câmara Árabe é voltado para associados da entidade e para outros empresários interessados em negócios no mundo árabe, especialmente no Golfo.

Em 2014, representantes da Zona Franca de Ras Al Khaimah fizeram uma apresentação semelhante em São Paulo. Na época, eles informaram que 25 companhias brasileiras estavam instaladas no emirado.

Para atrair empresários estrangeiros, além da proximidade de grandes mercados, a Rakez oferece incentivos fiscais, 100% da propriedade do negócio – fora de zonas especiais é preciso ter um sócio local -, infraestrutura moderna, pouca burocracia, variedade de fornecedores de produtos e serviços, entre outros benefícios.

O evento será realizado também em Belo Horizonte, no dia 31, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Na ocasião, além da apresentação da Rakez, o diretor-geral da Câmara Árabe fará uma palestra sobre como negociar com os países árabes.

Serviço

Palestra e café da manhã com representantes da Rakez
Dia 29 de agosto, às 09h30, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Avenida Paulista, 283, 11º andar, Bela Vista, São Paulo, SP
Informações: (11) 3145-3200
Clique aqui para se inscrever gratuitamente

Dia 31 na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte
Mais informações sobre o evento na capital mineira ainda serão divulgadas

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form