logo_anba_pt logo_camera_pt
07/08/2017 - 14:33hs
Compartilhe:

Perfumaria do Oriente Médio é tema de palestras em São Paulo

Julia De Biase, dona das lojas Al Zahra, falará sobre mercado de alto luxo na perfumaria do Oriente Médio nesta terça-feira. A história dos perfumes orientais será assunto de encontro no dia 23 de agosto.



Divulgação

Biase: arquiteta, perfumista e empresária

São Paulo – A perfumaria do Oriente Médio será tema de duas palestras neste mês na capital paulista. A primeira é voltada para mulheres empreendedoras e acontece nesta terça-feira (08) na loja de perfumes Al Zahra. A segunda ocorre no dia 23 de agosto na Livraria Martins Fontes Paulista para o público em geral. Quem vai falar sobre o assunto é a empresária Julia De Biase, dona das lojas especializada em perfumes árabes Al Zahra.

Na terça-feira, a palestra terá como foco o nicho de perfumaria de alto luxo no Oriente Médio. A partir da sua experiência na região, Biase vai contar como é esse segmento, desde a apresentação do perfume em frascos que podem ser de cristais, até as edições limitadas, o uso de produtos naturais, a confecção quase artesanal dos perfumes e o atendimento diferenciados aos clientes. “É como se fosse uma joalheria”, relata Biase.

O objetivo é fazer com que as empreendedoras conheçam o segmento e mostrar a elas que o caminho da diferenciação também pode ser o do sucesso. Julia De Biase, arquiteta de formação, contará sobre sua experiência de trazer as essências do Oriente Médio para a América Latina, em um mercado no qual elas não eram conhecidas. “Não é preciso ficar no normal, no óbvio, podemos ousar, há mercado para a ousadia”, afirma ela.

A palestra é uma iniciativa do núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) e terá como título “Nicho de mercado: do oriente ao ocidente”. Será parte de uma série de palestras dentro de empresas promovidas pelo núcleo feminino. A palestra de Biase é voltada para associadas da ADVB (contatos para inscrição abaixo).

Na Livraria Martins Fontes o foco da empresária será a história da perfumaria oriental e o nicho de mercado que ela representa atualmente. Biase vai contar sobre o uso dos perfumes desde o Egito Antigo até a atualidade. Ela relata que na Antiguidade o perfume servia para distinção de classes e só pessoas como faraós os usavam. “Hoje está em todas as classes”, afirma.

A empresária também vai falar sobre os diferenciais do perfume oriental, desde o cuidado no preparo, mais artesanal, até na embalagem. A palestra é “Al Zahra: Uma história perfumada – A saga de uma brasileira pelo Oriente Médio na descoberta dos perfumes que se transformou no negócio dos seus sonhos”. A iniciativa da palestra é da Lente Cultural, projeto de realização de atividades culturais em parceria com a Livraria Martins Fontes Paulista.

Julia dos Perfumes

Julia De Biase começou a trilhar sua história com a perfumaria árabe quando viajou pela primeira vez à região, em 2008, e visitou Jordânia, Síria e Dubai. “Foi o primeiro contato com as fragrâncias orientais, fui abduzida”, brinca. Inicialmente, ela trouxe ao Brasil perfumes para si e para as amigas. Depois pensou em montar um negócio pequeno, tipo um quiosque simples, para vender os produtos. Mas logo percebeu que suas clientes eram formadoras de opinião e que havia no Brasil um mercado a ser desenvolvido para a perfumaria oriental.

Os perfumes árabes trazidos por Biase passaram a ser vendidos em várias lojas no Brasil e em 2015 ela abriu a Al Zahra, sua loja de perfumes, no bairro dos Jardins, na cidade de São Paulo. Hoje ela tem outro ponto de venda dentro do hotel Holiday Inn, também na capital paulista. Os perfumes vêm do Bahrein, Dubai e Arábia Saudita. No final do ano passado, a empresária lançou os perfumes que ela criou, atualmente quatro tipos de fragrâncias, todos produzidos em Dubai, nos Emirados. Agora ela está desenvolvendo cremes, spray e sabonetes, em uma linha para o corpo.

Serviço

Palestra "Nicho de mercado: do oriente ao ocidente"
Com Julia De Biase
Dia 08 de agosto de 2017 (terça-feira), 14 horas
Loja Al Zahra
Rua Melo Alves, 490 – Jardins – São Paulo – SP
Para associadas da ADVB (evento gratuito)
Inscrições: advbmulher@advb.org ou (11) 3287-0000

Palestra "Al Zahra: Uma história perfumada"
Com Julia De Biase
Dia 23 de agosto de 2017 (quarta-feira), das 19 às 21h30
Auditório da Livraria Martins Fontes
Avenida Paulista, 509 – 2º andar – Bela Vista – São Paulo – SP
Preço: R$ 45
Inscrições: http://www.lentecultural.com.br/palestras/palestra-al-zahra-uma-historia-perfumada/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form