logo_anba_pt logo_camera_pt
12/08/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Nações Unidas têm concurso de fotos sobre refúgio

ONU está com inscrições abertas para estudantes enviarem fotografias sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável e os desafios da imigração e do refúgio. Inscrições vão até 30 de agosto.



São Paulo – A Organização das Nações Unidas (ONU) tem inscrições abertas para concurso de fotografias sobre refugiados e imigrantes e a respeito dos objetivos de desenvolvimento sustentável. A competição é aberta a estudantes universitários de cursos de graduação e pós-graduação ou alunos de escolas técnicas do mundo todo. As inscrições vão até 30 de agosto.

A competição é promovida pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Japão e pela Universidade de Sophia e tem cooperação especial da agência de fotos Getty Images Japão. Na edição de 2016, foram 624 inscrições de 47 países.

Os candidatos devem escolher um ou mais objetivos de desenvolvimento sustentável e expressar por meio da foto o significado da meta para eles. A ONU quer que os estudantes apresentem suas visões pessoais sobre o que é o desenvolvimento sustentável.

As metas de desenvolvimento sustentável são 17 e foram adotados na Cúpula das Nações Unidas sore o Desenvolvimento Sustentável em 2015 com ações a serem feitas pelos países para acabar com a pobreza, aumentar a segurança alimentar, a qualidade na educação, reduzir desigualdades, combater as mudanças climáticas, entre outros.

Para o tema dos desafios do refúgio e da imigração haverá uma seleção especial de fotos. O prêmio leva o nome “Juntos”, o mesmo título de uma campanha das Nações Unidas que combate a discriminação contra pessoas que deixam seus lares em busca de novas oportunidades em outros países.

Mais informações e inscrições:
https://communityassignments.gettyimages.com/en/community-assignments/sdgs_2017/the-brief#.WYx1hlGGPIU



Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form