logo_anba_pt logo_camera_pt
18/08/2017 - 18:50hs
Compartilhe:

Antropóloga lança obra sobre muçulmanos em SP

Francirosy Campos Barbosa transformou sua tese de doutorado no livro 'Performances Islâmicas em São Paulo: entre arabescos, luas e tâmaras'. Lançamento é neste sábado (19), na Mesquita Brasil.



Divulgação

Professora deixou a leitura da tese mais agradável ao público

São Paulo – A antropóloga Francirosy Campos Barbosa lança neste sábado (19) o livro Performances Islâmicas em São Paulo: entre arabescos, luas e tâmaras. Baseado em tese de doutorado defendida em 2007, a professora, que compõe o corpo docente da Universidade de São Paulo (USP), mexeu um pouco na obra original para transformá-la em livro, editado pela Edições Terceira Via.

“É um esforço de tornar o texto mais agradável e interessante ao público”, afirmou a professora ao site da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras). Além de lecionar antropologia na USP, Barbosa ministra aulas de Gênero; Civilização Islâmica e o Papel da Mulher na Sociedade e o Islã no Brasil no curso “O Mundo Islâmico: Sociedade, Cultura e Estado”, promovido pela Fambras no Itamaraty, em Brasília (DF).

O livro será lançado na Mesquita Brasil às 18h30 do sábado. Ele é um estudo de campo que retrata elementos da simbologia da fé islâmica com base em observações feitas junto a comunidades muçulmanas em São Paulo e em São Bernardo do Campo.

“Considerei que os sentidos audição, tato, paladar, olfato, visão são remodelados no cotidiano islâmico, tanto para aqueles que nascem muçulmanos, portanto os descendentes de árabes, quanto para os revertidos”, explicou a professora ao portal da associação.

Serviço

Lançamento do livro Performances Islâmicas em São Paulo: entre arabescos, luas e tâmaras
Sábado, 19 de agosto, às 18h30
Local: Mesquita Brasil – Avenida do Estado, 5.382, Cambuci, São Paulo
Mais informações no evento do Facebook

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form