logo_anba_pt logo_camera_pt
24/08/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Lingeries mineiras inspiradas em Marrakech

Marca Água Fresca, de Belo Horizonte, buscou no Marrocos elementos para criar sua coleção Primavera/Verão. Estilista e proprietária da empresa viajaram ao país árabe em maio.



Divulgação

Estilista (dir.): rendas inspiradas em henas

São Paulo – A marca mineira de lingerie Água Fresca lança em setembro a sua coleção Primavera/Verão inspirada na cidade marroquina de Marrakech. A estilista Júlia Zingoni viajou à cidade no mês de maio para buscar elementos para a criação das novas peças. “A nossa consumidora é antenada, gosta de cultura, viaja bastante”, explica Zingoni. Segundo ela, a cultura marroquina foi o principal motivo da escolha do país árabe como tema da coleção.

A estilista se inspirou principalmente nos mercados locais, chamados de souks, com sua miscigenação, tecidos, tapetes, tingimentos naturais, pratarias e até mesmo confusão. “As especiarias dos souks são lindas”, afirma Zingoni. Ela conta que também o tajine serviu de elemento - o prato típico e a panela de barro na qual é feito.

Os tons terracota da arquitetura da cidade e deserto foram observados com olhar especial para o desenvolvimento da cartela de cores da coleção e os desenhos de hena serviram de base para a criação das rendas usadas nas peças.

A marca produz lingeries e também roupas da linha noite e homewear como camisolas, pijamas, kaftans, batas, pantalonas e conjuntinhos de plush. Os elementos buscados no Marrocos se transformaram em rendas que lembram hena, cartela colorida e com tons terracota, peças amplas, fluídas e leves, pantalonas com franja marroquina (com pompons na ponta).

“É um universo muito rico, nossas vendedoras adoraram”, contou Zingoni. A marca tem cinco lojas físicas e uma virtual e dá um treinamento sobre as coleções para as suas vendedoras, que são 30 mulheres. A capacitação está em curso nesta semana, com informações sobre o país tema, apresentação de suas peculiaridades e da comida típica local.

Zingoni viajou ao Marrocos acompanhada da diretora da empresa, Juliana Moraes. A criação da coleção é da estilista, mas os produtos foram desenvolvidos com uma equipe da Água Fresca formada por outras duas estilistas. As fotos das modelos com as peças foram feitas em Minas Gerais, em um ateliê de tapeçaria e no Consulado da Síria em Belo Horizonte, mas as imagens da viagem de Moraes e Zingoni farão parte da campanha de lançamento da coleção.

Água Fresca

A Água Fresca Lingerie foi criada há 29 anos por Juliana Moraes, que é engenheira. No início era apenas uma loja multimarcas, mas com a experiência no comércio, a empreendedora foi percebendo que havia um mercado carente na área. Foi então que ela criou, há dez anos, a sua marca de lingeries. Atualmente a Água Fresca segue tendo lojas, mas também é fabricante.

Os pontos de venda da Água Fresca ficam todos em Belo Horizonte e comercializam tanto as peças da marca como outras – estas últimas, porém, representam apenas 20% do negócio. O e-commerce vende exclusivamente os produtos Água Fresca. A marca não é comercializada em lojas multimarcas, apenas nas próprias. A produção das peças é terceirizada e feita no interior de Minas Gerais e também na região Sul do Brasil.

Júlia Zangoni é filha da proprietária e entrou para o negócio com a mãe há 12 anos. Ela cuida do estilismo e também do marketing. A empresa tem tradição em coleções criativas, voltadas para temas da cultura. Obras de Oscar Niemeyer já foram inspiração para a criação das peças, assim como a imigração italiana em Minas Gerais.

Contato

Água Fresca Lingeries
Site: www.aguafrescalingerie.com.br
Telefone: +55 (31) 3657 6173
Email: contato@aguafrescalingerie.com.br

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form