logo_anba_pt logo_camera_pt
25/08/2017 - 17:15hs
Compartilhe:

Peça teatral ‘Noites Árabes’ estreia em São Paulo

Espetáculo sobre narrativa, que traz histórias das Mil e Uma Noites e do conflito entre Israel e Palestina, terá apresentações na capital paulista a partir da próxima segunda-feira (28) até 18 de outubro.



São Paulo – A peça teatral “Noites Árabes”, que tem como foco a narrativa, poderá ser vista na capital paulista a partir da próxima segunda-feira (28). O espetáculo traz histórias contadas por Sherazade, da obra literária As Mil e Uma Noites, e também relatos contemporâneos do conflito entre palestinos e israelenses no Oriente Médio.

Divulgação

Noites Árabes: espetáculo em cima do tapete

O espetáculo estreou em Campinas, no interior de São Paulo, no começo do ano passado, e estará pela primeira na cidade de São Paulo, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A peça é encenada pelo coletivo de pesquisas teatrais Vila 8 e dirigida por Eduardo Okamoto, diretor e professor de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O cenário é um grande tapete. Nele, os cinco atores narram histórias contadas por Sherazade e também na voz da moça relatam acontecimentos do conflito de palestinos e israelenses e os dramas de vida dos envolvidos. O objetivo do espetáculo é mostrar o ato de narrar e a necessidade que o homem tem dele para dar sentido à existência.

Okamoto criou o coletivo em 2013 com alunos já formados em Artes Cênicas na Unicamp. O tema do conflito da Palestina chamou a atenção do grupo em função da quantidade expressiva de refugiados árabes que o Brasil passou a receber e virou tema de pesquisa. A peça, que tem dramaturgia de Isa Kopelman, surgiu dessa percepção e desse interesse dos artistas.

A peça tem música de Marcelo Onofri e atuação de Cadu Ramos, Lucas Marcondes, Tess Amorim, Vanessa Petroncari e Virgilio Guasco. Ela poderá ser vista até 18 de outubro nas segundas, terças e quartas-feiras às 20 horas.

Serviço

Espetáculo teatral “Noites Árabes”
De 28 de agosto a 18 de outubro de 2017, às 20 horas
(em 12 e 13 de setembro não haverá apresentação, sessões extras em 21 e 28 de setembro)
Oficina Cultural Oswald de Andrade (sala 7)
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Entrada franca (retirar ingresso uma hora antes)
Informações: http://www.oficinasculturais.org.br ou (11) 3222 2662

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form