logo_anba_pt logo_camera_pt
25/08/2017 - 13:38hs
Compartilhe:

ONU: US$ 2,5 milhões para energia em Gaza

Faixa de Gaza receberá dinheiro de um fundo humanitário para amenizar efeitos de um crise de energia que região atravessa há quatro meses.



São Paulo - As Nações Unidas liberaram US$ 2,5 milhões para amenizar a crise de energia que se instaurou na Faixa de Gaza há quatro meses. O dinheiro é de um fundo humanitário voltado à cobertura de necessidades urgentes da população local. "O grave declínio das condições de vida em Gaza continua", afirmou o coordenador das Nações Unidas para Ajuda Humanitária e Desenvolvimento para os Territórios Palestinos Ocupados, Robert Piper, em comunicado de imprensa.

O recurso será usado para fortalecer uma operação da própria ONU que fornece combustível e geradores e mantém em funcionamento 190 instalações de saúde, água e saneamento. Também serão fornecidos equipamentos médicos, painéis solares e assistência em dinheiro, entre outros. A região passa por crise de eletricidade desde abril, quando uma usina elétrica foi desligada por causa de uma disputa interna.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form