logo_anba_pt logo_camera_pt
28/08/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Brasileiro lança franquias de lanchonete em Dubai

The Açaí Spot, primeira cafeteria especializada em açaí do emirado, virou franquia. Objetivo é abrir de 30 a 50 lojas nos próximos cinco anos.



Divulgação

Marcio Saboya quer expandir a rede para a região do Golfo

São Paulo – Nas próximas semanas a primeira unidade franqueada do The Açaí Spot, cafeteria criada pelo brasileiro Marcio Saboya em Dubai, será inaugurada no Dubai International Financial Centre (DIFC), a zona financeira do emirado. É o primeiro passo para a expansão da marca, que pretende ter de 30 a 50 lojas no Oriente Médio nos próximos cinco anos.

Foi num voo de Dubai para São Paulo, quando Saboya ainda era comissário de bordo da Emirates Airlines, que surgiu a ideia de abrir uma cafeteria especializada em açaí nos Emirados Árabes Unidos. O trabalho na companhia aérea que fez o brasileiro, nascido em São Vicente (SP), mudar-se para Dubai em 2008.

“Eu sempre tive a ideia de abrir um negócio próprio. Após seis anos e meio trabalhando na Emirates, achei que era a hora de partir para esse objetivo. Juntei dinheiro por dois anos e abri o café em abril de 2015”, contou Saboya em entrevista à ANBA.

Ainda pouco difundido nos Emirados, o açaí virou a grande aposta de Saboya, que baseia o cardápio em itens da fruta amazônica. Sucos, smoothies, açaí na tigela e mistura com outras frutas são opções aos clientes, que ainda encontram outros itens típicos da culinária brasileira, como o pão de queijo.

Apesar da referência ao Brasil, o foco de Saboya nunca foi somente a comunidade brasileira que vive no emirado. “Desde o início o objetivo era servir o público internacional”, disse. A aposta tanto deu certo que outras casas do tipo surgiram em Dubai. “Mas só a nossa é especializada em açaí”, explica o brasileiro, que comemora o fato de o The Açaí Spot ter sido premiado como um dos melhores cafés de Dubai.

O sucesso fez com que a marca aderisse ao sistema de franquias. A primeira casa será aberta também por brasileiros. “A localização, no DIFC, é ótima. Acredito que consiga ter o dobro de vendas da primeira loja, que fica em Deira (bairro de Dubai)”, estima o empreendedor, que diz consumir uma tonelada de açaí por mês – todos comprados de fornecedores de Dubai, assim como os pães de queijo e demais itens comercializados na cafeteria.

Segundo Saboya, há negociações em curso para abrir mais duas lojas, uma nos Emirados e outra na Arábia Saudita. Seu foco de expansão é a região do Golfo. “Claro que podemos ir para outros locais, mas complica um pouco por causa da logística”, explica.

Serviço

The Açaí Spot
Localização: Centurion Star Tower - Shop 20 - Port Saeed, Deira - 2587 Dubai
De segunda a quinta-feira, das 8h às 23h; sexta a domingo, das 9h às 23h.
Telefone: +971 4 295-9099
Mais informações: http://www.theacaispotcafe.com/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form