logo_anba_pt logo_camera_pt
25/08/2017 - 19:39hs
Compartilhe:

Sauditas lançam empresa aérea de baixo custo

A Flyadeal fará seu primeiro voo em 23 de setembro. Companhia é subsidiária da estatal Saudia.



Amer Hilabi/AFP

Funcionários posam para foto no lançamento da empresa

Jeddah – A companhia aérea estatal saudita Saudi Arabian Airlines (Saudia) lançou uma subsidiária de baixo custo chamada Flyadeal durante evento no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, em Jeddah, na Arábia Saudita. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (25) pela Emirates News Agency (WAM).

O diretor-geral da Saudia e presidente da Flyadeal, Saleh Bin Nasser Al-Jasser, disse que a nova empresa fará seu primeiro voo doméstico em 23 de setembro para coincidir com a data nacional do país, informou a WAM com base em dados da Saudi Press Agency (SPA).

A iniciativa faz parte de um plano da Saudia chamado “Estratégia de Transformação SV2020”, que tem por objetivo tornar as subsidiárias do grupo empresas de classe internacional até 2020.

A Flyadeal atenderá passageiros domésticos, peregrinos que vão a Meca e o crescente número de turistas que visitam o país, além de outros grupos, segundo a WAM.

Inicialmente os voos vão ligar algumas principais cidades sauditas, como a capital Riad e Dammam, no Golfo. A primeiro avião da nova companhia foi recebido nesta sexta-feira, em Jeddah. Trata-se de um Airbus A320-200.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form