logo_anba_pt logo_camera_pt
04/09/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Câmara Árabe dispõe de espaços multiusos

Nova sede da entidade tem um andar inteiro que pode ser utilizado para os mais diversos eventos. Há auditório, espaço para recepções, salas de reuniões, biblioteca e toda a infraestrutura necessária.



Rodrigo Rodrigues/Câmara Árabe

Espaço para recepções preparado para evento de Ras Al Khaimah...

São Paulo – Batizado na semana passada em homenagem ao presidente do Conselho Superior de Administração e ex-presidente da diretoria da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, o Auditório Walid Yazigi integra um amplo espaço multiuso que ocupa todo o 11º andar do Edifício Santa Catarina, na Avenida Paulista, em São Paulo. A nova sede da entidade, inaugurada em abril deste ano, ocupa dois pavimentos do prédio.

As dependências do 11º andar são bastante flexíveis e preparadas para receber diferentes tipos de eventos. O projeto é do arquiteto Ruy Ohtake, que colocou o auditório circular no centro do pavimento. A sala tem capacidade para 180 pessoas sentadas e pode ser utilizada para palestras, seminários, apresentações culturais, exibições de filmes e outras manifestações.

Ohtake chama esta área central de “espaço forte” e ao seu redor há outros locais de usos múltiplos. Há, por exemplo, um espaço que pode ser configurado para a realização de almoços, jantares, coquetéis, rodadas de negócios e até exposições de produtos ou obras de arte e artesanato. Uma copa anexa completamente equipada garante que não faltará comida e bebida para os convidados.

Rodrigo Rodrigues/Câmara Árabe

... e o mesmo local arrumado para um coquetel na noite do mesmo dia.

Parte da área ao redor do auditório tem nichos nas paredes onde estão expostos objetos de arte e artesanato árabe, como um museu circular, nas palavras de Ohtake.

O local conta ainda com salas de reuniões de diferentes tamanhos, equipadas com equipamentos de audiovisual completos, Wi-Fi, a Biblioteca Jamil Saliba, banheiros masculinos e femininos acessíveis, e ampla recepção.

Para dar uma ideia da flexibilidade das instalações, na última terça-feira (29) foi realizada lá uma apresentação da Zona Econômica de Ras Al Khaimah (Rakez, na sigla em inglês) para cerca de 60 empresários brasileiros, pela manhã; uma cerimônia em homenagem a Walid Yazigi, com descerramento da placa do auditório, no final da tarde; e um coquetel e uma sessão de autógrafos de livros de autoria de Yazigi à noite.

“Temos disponível na Câmara Árabe um espaço multiuso capaz de sediar diferentes tipos de eventos”, observou o presidente da entidade, Rubens Hannun. “Hoje as instalações estão à altura da grandiosidade da Câmara Árabe”, afirmou Yazigi recentemente.

Rodrigo Rodrigues/Câmara Árabe

Hannun comanda apresentação no auditório para 180 pessoas

Em palestra que deu para explicar os conceitos da nova sede da entidade, Ohtake, que projetou o Edifício Santa Catarina também, contou que fez o prédio com quatro pilares, ao invés de oito, para deixar amplos espaços livres. “Isso dá a possibilidade de fazer os layouts mais variados”, destacou. Esta é uma das principais características das instalações da Câmara Árabe.

Mais informações sobre os espaços

Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Departamento de Marketing
Falar com Tâmara Machado
Tel.: (11) 3145-3277
E-mail: tmachado@ccab.org.br
Endereço: Avenida Paulista, 283, 10º andar, Bela Vista, São Paulo, SP, CEP 01311-000

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form