logo_anba_pt logo_camera_pt
05/09/2017 - 15:15hs
Compartilhe:

Unicef alerta para falta d'água em Gaza

Segundo a agência da ONU, situação precária afeta principalmente as crianças. Apenas 5% da água retirada de aquífero é própria para o consumo.



Nova York - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alerta para a situação precária de moradores da Faixa de Gaza, especialmente crianças. Segundo a agência, um dos maiores desafios na área é a falta de água potável. Além disso, 70% da população precisa de ajuda para sobreviver e 42% está desempregada.

Entre os jovens, a falta de emprego é ainda maior: 60% deles não trabalham. A Faixa de Gaza tem dois milhões de habitantes, metade são crianças e jovens com menos de 18 anos. Os moradores sofrem com falta d'água potável e saneamento básico.

O Unicef afirma que apenas 5% da água retirada de um aquífero está pronta para consumo. Até o fim deste ano, o local deve tornar-se inutilizável. O Unicef alerta que se nada for feito, os danos causados poderão ser irreversíveis em cinco anos. Pelo menos 25% dos moradores de Gaza não têm rede de esgoto.

Várias famílias palestinas tentam contornar a crise de escassez de água comprando bombas e garrafões por um alto preço. Mesmo assim, a qualidade não é garantida e muitas crianças ficam doentes com água contaminada.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form