logo_anba_pt logo_camera_pt
19/09/2017 - 17:37hs
Compartilhe:

Em Nova York, Temer se reúne com líderes árabes

Brasileiro cumpriu agenda com presidentes da Palestina, Mahmoud Abbas, e do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, paralelamente à Assembleia Geral da ONU.



Beto Barata/PR

O presidente palestino foi convidado a visitar o Brasil

São Paulo – O presidente Michel Temer se reuniu com os presidentes da Palestina, Mahmoud Abbas, e do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, nesta terça-feira (19), em Nova York, onde líderes globais participam da 72ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). As reuniões em separado ocorreram após o discurso do brasileiro na abertura do evento.

Abbas foi convidado por Temer a visitar o Brasil, segundo informações divulgadas na conta oficial do presidente brasileiro no Twitter. Em entrevista à ANBA no começo deste mês, o embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Alzeben, afirmou que o presidente palestino deverá vir ao País até o fim do ano e irá inaugurar oficialmente a nova sede da embaixada na capital federal, na prática em funcionamento desde fevereiro de 2016.

Beto Barata/PR

Presidente do Egito quer aumentar intercâmbio comercial com o Brasil

Com Sisi, o presidente do Brasil conversou sobre as relações bilaterais entre os dois países. O presidente egípcio deseja aumentar o intercâmbio com os brasileiros e ofereceu seu país como porta de entrada para a África e o Oriente Médio, de acordo com informações publicadas no perfil de Temer na rede social.

As exportações brasileiras ao país africano vêm se destacando nos últimos meses. Em julho alcançaram US$ 295 milhões, um crescimento de 110% sobre o mesmo mês de 2016, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O valor colocou o Egito como principal comprador de produtos brasileiros entre os árabes no mês.

Segundo Temer, o presidente do Egito ainda fez elogios às reformas brasileiras e à rapidez com que o País conseguiu sair da recessão, fatos mencionados pelo brasileiro em seu discurso de abertura na assembleia da ONU.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form