logo_anba_pt logo_camera_pt
27/09/2017 - 17:00hs
Compartilhe:

Oud ganha campanha de divulgação

Loja de perfumes Al Zahra promove palestras em várias cidades do Brasil para tornar conhecida a essência que é a base da perfumaria árabe e considerada produto nobre. Próximo evento ocorre no Espírito Santo.



São Paulo – As lojas de perfumes orientais Al Zahra estão levando adiante uma campanha para tornar conhecido o oud, essência de maior valor e mais representativa da perfumaria árabe. Juntamente com a ação, que prevê palestras sobre o tema em diferentes cidades do Brasil, foi lançada a coleção de perfumes com a essência chamada “Meu Primeiro Oud”.

Divulgação

Al Zahra lançou coleção de perfumes oud

A campanha começou com duas apresentações sobre o aroma em Brasília neste mês e seguirá com outra nesta quinta-feira (28), em Vila Velha, no Espírito Santo. Ainda até o final do ano, a Al Zahra pretende fazer novas palestras na capital paulista, em São José dos Campos (interior paulista), e em Natal (Rio Grande do Norte). Também está nos planos começar a vender para a Argentina e iniciar a divulgação do oud no mercado do país vizinho.

A iniciativa é da fundadora e proprietária da Al Zahra, a perfumista e empreendedora Julia de Biase, que fará as apresentações. Biase conta que o objetivo é divulgar a essência para que os brasileiros possam conhecer e entender o que é o oud, a base da perfumaria árabe. A empreendedora é pioneira em lojas de perfumes importados de países árabes no Brasil e para formar seu mercado precisou também esclarecer aos consumidores sobre as essências da região.

O oud é extraído de uma madeira nobre e rara encontrada no sul da Índia, Camboja e Malásia, que precisa chegar a 40 anos de idade, no mínimo, para que o óleo seja extraído. A partir do ataque de um fungo é formada uma resina perfumada dentro da árvore, de onde vem o oud. Quanto mais velha for a árvore e mais madura a resina, melhor a qualidade do óleo.

Biase conta que o oud puro é considerado ouro, já que é mais caro do que o metal. “É o perfume dos xeques, das rainhas”, conta a empreendedora. A perfumista conta que, além de ser possível em poucos lugares do mundo, a extração do oud é manual. Também é preciso cuidados especiais no transporte e na destilação do produto. “Preciso fazer com que as pessoas entendam um pouco da história deste perfume”, fala Biase.

A coleção “Meu Primeiro Oud” é composta por dez perfumes. Há entre eles produtos importados de marcas do Bahrein e de Dubai e perfumes da própria Al Zahra, que tem suas próprias marcas. Biase conta que as lojas vendem apenas perfumes com oud natural, diferente de algumas outras marcas internacionais que utilizam o produto sintético. A Al Zahra possui uma loja nos Jardins e outra dentro do hotel Holiday Inn, as duas na capital paulista.

A próxima palestra sobre o oud, em Vila Velha, ocorrerá em uma das lojas da Fragrance Import, no Shopping Praia da Costa, às 16h. Ela faz parte da programação da Temporada Moda + Design 2017, que ocorre no shopping com o tema “Ser para Ser”, com ações para incentivar o público a explorar a melhor versão de cada um, em estilo ou atitude. Para ouvir a palestra é preciso reservar lugar, já que as vagas são limitadas.

Serviço

Palestra “Meu Primeiro Oud”
Quinta-feira, 28 de setembro de 2017
16 horas
Loja Fragrance Import
Shopping Praia da Costa – Vila Velha – ES
Mais informações: https://www.facebook.com/fragranceimport/

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form