logo_anba_pt logo_camera_pt
27/09/2017 - 18:11hs
Compartilhe:

Começa Fórum Árabe-Africano em Amã

Encontro organizado pela União Geral das Câmaras Árabes discute oportunidades de negócios entre países das duas regiões.



Petra

Evento reúne em torno de 500 pessoas de 54 países

Amã – Com o tema Roteiro para Parcerias e Mecanismos de Financiamento, foi aberto nesta quarta-feira (27) o Fórum Econômico Árabe-Africano, encontro de negócios organizado pela União das Câmaras Árabes, da qual a Câmara de Comércio Árabe Brasileira faz parte.

Segundo informações da Jordan News Agency (Petra), o ministro do Investimento da Jordânia, Muhannad Shihadeh, convocou os participantes a contribuírem com ideias que ampliem negócios e parcerias entre os países árabes e os do continente africano. “É grande o potencial para aumentar as relações entre o Oriente Médio e os mercados africanos, especialmente nos setores do agronegócio, alimentício e de serviços”, disse ele a agências internacionais.

Shihadeh acrescentou que a Jordânia segue sendo um refúgio seguro para os negócios, apesar da instabilidade em países vizinhos. “Os acordos comerciais da Jordânia com blocos econômicos mundiais permitiram alcançar 1 bilhão de consumidores em todo o mundo e o Reino se tornou centro regional para muitas companhias”, afirmou Shihadeh à Petra.

Centrado em discussões acerca do desenvolvimento da economia, investimentos e fortalecimento do comércio entre os países das duas regiões, o Fórum Econômico Árabe-Africano reúne em torno de 500 participantes de 54 países, entre África, árabes e outros – como o Brasil, representado pelo presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, o vice-presidente de Relações Internacionais, Osmar Chohfi, e o assessor de projetos especiais, Tamer Mansour. Ele participaram do primeiro dia da conferência, que continua nesta quinta-feira.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form