logo_anba_pt logo_camera_pt
29/09/2017 - 13:30hs
Compartilhe:

Indústria 4.0 ganha programa de incentivo

Iniciativa da governo federal e Fiesp levará workshops sobre o tema para cidades do estado de São Paulo até o final do ano.



São Paulo - Foi lançado nesta sexta-feira (29) o Programa Rumo à Indústria 4.0, idealizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) ligada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O conceito se refere a empresas de tecnologias de automação e dados com base em conceitos como internet das coisas e computação em nuvem.

No programa, serão realizados quatro workshops regionais, entre os meses de outubro e novembro, envolvendo 200 empresas atendidas pelo Programa Brasil Mais Produtivo. Os eventos ocorrem para Região Metropolitana de São Paulo, Região do Grande ABC, Região de Campinas e Região de Ribeirão Preto. Para dezembro, está previsto um congresso na capital paulista. O investimento será de R$ 500 mil.

Luiz Augusto de Souza Ferreira, presidente da ABDI, explica que os parâmetros da Indústria 4.0 começam a ser implementados no setor industrial, mas chegarão em outras áreas como serviços, comércio e commodities. Ele exemplifica com a exportação de café, que é enviado em sacas para o exterior e importado em forma de cápsulas a preços muito superiores. “O Brasil deve aproveitar a oportunidade e entrar na indústria de transformação”, disse.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form