logo_anba_pt logo_camera_pt
01/10/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Líbano abre registro eleitoral para não-residentes

Cadastro pode ser feito até 20 de outubro, on-line ou diretamente na embaixada libanesa em Brasília. Eleições parlamentares estão marcadas para maio do ano que vem.



São Paulo – Cidadãos libaneses residentes em território brasileiro poderão se cadastrar para participar das eleições parlamentares marcadas para o ano que vem, as primeiras em âmbito nacional desde 2009. A partir de 1º de outubro a embaixada do Líbano em Brasília receberá o registro dos expatriados libaneses por meio de cadastro presencial ou on-line. Neste domingo (01), a representação diplomática estará fechada, mas o cadastro pode ser feito via internet.

De acordo com circular publicada no site da embaixada (http://brasilia.mfa.gov.lb), serão três as plataformas disponíveis para o cadastramento: pelo site do Ministério das Relações Exteriores do Líbano, por um aplicativo para smartphone disponibilizado pelo órgão ou via comparecimento na missão diplomática.

O site www.mfa.gov.lb disponibilizará a partir de 1º de outubro um formulário online para o cadastro, em cinco línguas: árabe, francês, inglês, português e espanhol. São os mesmos idiomas oferecidos no aplicativo para smartphone MOFA ONLINE, já disponível para download para os sistemas iOS, do iPhone, e Android, e que também oferecerá um formulário para cadastramento a partir da data.

Ao se cadastrar por alguma via eletrônica, o cidadão receberá uma mensagem telefônica ou um e-mail com um código para ativação de conta, por onde serão pedidos alguns documentos. Todas as inscrições serão validadas por um funcionário do ministério.

Quem ainda preferir o cadastro de forma tradicional, a embaixada do Líbano em Brasília receberá os cidadãos libaneses em seu horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira das 09 às 15 horas. O cadastramento estará aberto até o dia 20 de outubro.

Marcada para maio do ano que vem, as eleições parlamentares serão as primeiras dessa magnitude no Líbano desde 2009. Já houve três tentativas de eleições, todas adiadas. O parlamento é responsável pela escolha do presidente, que, atualmente, é o militar Michel Aoun, de 84 anos.

Serviço

Registro de eleitores não-residentes no Líbano
De 1º a 20 de outubro
Mais informações: http://brasilia.mfa.gov.lb/ ou na Embaixada do Líbano em Brasília – SES Avenida das Nações, Quadra 805, Lote 17
Telefone: + 55 (61) 3443-5552

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form