logo_anba_pt logo_camera_pt
03/10/2017 - 13:06hs
Compartilhe:

Setor privado dos Emirados avançou no 3º trimestre

Índice que mede desempenho do segmento não petrolífero do país recuou em setembro, mas registrou a melhor pontuação para o terceiro trimestre desde 2015.



São Paulo – Apesar de uma desaceleração em setembro, o setor privado não petrolífero dos Emirados Árabes Unidos registrou no último trimestre o melhor resultado para o período em dois anos, de acordo com o índice Purchasing Managers Index (PMI), elaborado pela empresa IHS Markit com o patrocínio do banco local Emirates NBD.

Giuseppe Cacace/AFP

Procura por bens e serviços estava subjacente

De acordo com notícia publicada no site da Emirates News Agency (WAM), o índice ficou em 55,1 pontos no mês passado contra 57,3 em agosto, mas alcançou 56,1 pontos de julho a setembro, o valor mais alto desde o terceiro trimestre de 2015.

O indicador dá uma visão das condições econômicas e comerciais do setor privado não petrolífero dos Emirados Árabes, incluindo o desempenho da indústria manufatureira e da área de serviços. Acima de 50 pontos, o PMI mostra expansão e, abaixo, contração.

A chefe de Pesquisas para Oriente Médio e Norte da África (Mena) no Emirates NBD, Khatija Haque, afirmou que o avanço do trimestre foi sustentado pelo crescimento da produção e de novas operações. “A pesquisa sugere que o crescimento econômico acelerou no último trimestre e que a demanda doméstica permaneceu sólida, apesar do crescimento de empregos relativamente modesto”, disse Khatija Haque.

Segundo a pesquisa, havia uma demanda subjacente para bens e serviços do setor não petrolífero no país. A pesquisa indica que houve queda de negócios com o exterior e que as novas operações foram impulsionadas principalmente pela demanda doméstica.

Em setembro, houve melhora da confiança entre as empresas, que esperam recuperação da demanda por bens e serviços produzidos nos Emirados no futuro.

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form