logo_anba_pt logo_camera_pt
04/10/2017 - 07:00hs
Compartilhe:

Abiec e Câmara Árabe promovem churrasco na Alemanha

Estande da associação dos exportadores de carnes na Anuga, feira do setor de alimentos em Colônia, deverá receber de 200 a 300 compradores árabes na próxima terça-feira (10) no Arab Halal Day.



São Paulo – Um churrasco com carne halal brasileira será oferecido pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira aos compradores árabes que estiverem na Anuga, importante feira do setor de alimentos que abrirá suas portas no sábado (07) em Colônia, na Alemanha. O evento, chamado de Arab Halal Day, está na sua segunda edição.

Cerca de uma tonelada de carne brasileira com certificação halal será servida aos árabes na churrascaria adaptada no mezanino do estande da Abiec na terça-feira (10), penúltimo dia de exposição. Participarão da Anuga 20 frigoríficos associados à entidade que representa os exportadores de carne.

A expectativa é que de 200 a 300 compradores de diversos países árabes participem do evento, segundo cálculos de Fernanda Baltazar, executiva de Negócios Internacionais da Câmara Árabe.

“Nosso papel é arregimentar compradores e distribuidores árabes que estiverem na feira e coloca-los em contato com os expositores brasileiros”, afirmou a executiva. Mais de mil convites foram enviados a contatos da Câmara Árabe do setor de alimentos nos países árabes. Fernanda, que estará no evento, também está em contato com empresários de países do Oriente Médio e Norte da África que terão pavilhões próprios na Anuga. “Praticamente todos os grandes países da região estarão lá”, disse.

No ano passado, também em parceria entre a Câmara Árabe e a Abiec, o Arab Halal Day foi promovido na Sial Paris, outra importante feira do setor de alimentos, realizada na França, com resultados muito positivos, segundo Rubens Hannun, presidente da Câmara Árabe.

“É importante participar de eventos em que a comunidade árabe tenha forte presença, não necessariamente no Brasil ou em países árabes. Assim, apoiamos nossos associados e ajudamos a divulgar o produto brasileiro, não só aos compradores árabes, como também a outros mercados”, destacou Hannun.

Fernanda Baltazar adiantou que, futuramente, a entidade pretende aumentar sua presença nessas feiras globais consolidadas fora dos países árabes, até mesmo com estande próprio.

Serviço

Arab Halal Day
Terça-feira, 10 de outubro
Local: estande da Abiec na Anuga – Koelnmesse GmbH, Messeplatz 1, Colônia, Alemanha
Mais informações: http://www.anuga.com

Enviar por E-mail:





Comentários

Seu comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.





imagem_form